Spotify encerra acordo multimilionário com Harry e Meghan
O contrato entre o Spotify e o casal Harry e Meghan foi firmado em 2020. Na plataforma, a duquesa de Sussex lançou o podcast Archetypes
atualizado
Compartilhar notícia
As especulações da imprensa se tornaram verdade. O Spotify resolveu colocar um ponto-final no contrato com a Archewell Audio, produtora comandada pelo príncipe Harry e Meghan Markle. Dessa forma, o podcast criado pela duquesa de Sussex, intitulado Archetypes, não terá uma segunda temporada na plataforma de streaming. Firmado em dezembro de 2020, o acordo entre o casal e a empresa chegou a US$ 20 milhões, o equivalente a R$ 96,47 milhões.
Um comunicado oficial trouxe detalhes da decisão, tomada por ambas as partes: “Spotify e Archwell Audio concordaram mutuamente em se separar e estão orgulhosos da série que fizemos juntos”. Lançado em março de 2022, o podcast Archetypes teve 12 episódios, conduzidos por Meghan. Nos programas, ela entrevistava mulheres, a exemplo da ex-tenista Serena Williams, da cantora Mariah Carey e da socialite Paris Hilton.
O primeiro episódio de Archetypes chegou a ficar em primeiro lugar na categoria de podcasts mais ouvidos do Spotify. A atração em formato de áudio procurava abordar os estereótipos dados às mulheres. De acordo com o portal britânico Express, um porta-voz dos duques de Sussex disse que Meghan continuará “a desenvolver conteúdos para o público do programa em outra plataforma”.
Netflix
Na avaliação da comentarista real Daniela Elser, o fim do contrato de Harry e Meghan com o Spotify “dá forças” para a Netflix encerrar o acordo com o casal. “Já se passaram mais de dois anos e meio desde que assinaram seus nomes na linha pontilhada”, destacou a expert para o site news.com.au. Ela se referiu aos duques de Sussex terem feito um trato com a gigante de séries, filmes e documentários, mas sem conseguir emplacar grandes sucessos.
Em dezembro do ano passado, os duques de Sussex lançaram uma série documental sobre os bastidores do início de seu relacionamento e revelaram as razões para abdicarem da vida de integrantes da monarquia britânica, em março de 2020. Dividida em seis episódios, a atração teve como sinopse: “Entre conflitos, racismo, sensacionalismo e processos, Harry e Meghan descrevem os desafios que enfrentaram e o motivo de seu afastamento da família real”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.