metropoles.com

Amigo diz que socialite “prefere morrer” a morar com companheiro

À coluna, o porta-voz da família, João Chamarelli, disse que Regina Lemos Gonçalves “prefere a morte” a ter que morar com o companheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto cedida ao Metrópoles
Socialite carioca Regina Lemos Gonçalves
1 de 1 Socialite carioca Regina Lemos Gonçalves - Foto: Foto cedida ao Metrópoles

Diante da recente decisão da desembargadora Valéria Dacheux, da 6ª Câmara de Direito Privado, do Rio de Janeiro, o representante da família de Regina Lemos Gonçalves, João Chamarelli, concedeu entrevista à Coluna Claudia Meireles.

Segundo o porta-voz, amigo próximo dos familiares, a socialite de 88 anos está tão temerosa por ter de voltar a morar com o companheiro, José Marcos Chaves Ribeiro, que chegou a dizer que “prefere a morte” a retornar para ele.

Empresário, Chamarelli compartilhou que a socialite “tem medo dos horrores” cometidos por José Marcos, acusado por familiares e amigos de manter Regina em cárcere privado, por meses, em um apartamento no Edifício Chopin, no Rio de Janeiro. Ele também teria cometido abusos físicos e psicológicos contra a idosa.

De acordo com o Chamarelli, “a família recebeu incrédula a decisão da desembargadora Valéria Dacheux que reestabelece a tutela ao ex-acompanhante de Regina”.

Vídeo

À Coluna Claudia Meireles, João Chamarelli declarou que os parentes tomaram conhecimento de filmagens que mostraram como a socialite vivia sob a tutela de José Marcos. “Descobrimos as inegáveis violências e abusos praticados à Regina e à irmã dela, Terezinha Lemos Yamada. A família tomou conhecimento desse vídeo e se manifestou que está devastada”, endossa o empresário.

Conforme familiares da socialite, a gravação traz que Regina teria sido embriagada por José Marcos. Na gravação, ele tenta beijar à força Terezinha, que busca se livrar das investidas do companheiro da irmã. Uma das idosas fala durante as filmagens: “Minha nossa”. No vídeo, José Marcos aparece segurando um copo.

Decisão

Nessa quinta-feira (25/4), a desembargadora da 6ª Câmara de Direito Privado manteve a tutela provisória da mulher de 88 anos com o companheiro. A decisão revoga a medida protetiva de que José Marcos ficasse a 250 metros de distância de Regina.

Em primeiro grau, no entanto, a juíza substituta Claudia Leonor Jourdan Gomes Bobsin, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, teria determinado o retorno da socialite ao Edifício Chopin, em Copacabana, com o curador, no caso o sobrinho. Como prevalece a decisão da segunda instância, a socialite deverá regressar para o apartamento onde mora com o companheiro.

Conforme o porta-voz, “a família entende que o Poder Judiciário está entregando ela [Regina] de bandeja para o agressor”. João Chamarelli reitera que amigos e familiares estão prestando solidariedade à Regina e “pedem socorro à Justiça”.

Imagem colorida mostra a socialite Regina Lemos e Marcos Ribeiro - Metrópoles
Regina Gonçalves Lemos e José Marcos Chaves Ribeiro

Um ponto ressaltado pelo empresário e representante da família é que a decisão da medida protetiva foi deferida pelo desembargador Antonio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e não pela juíza Claudia Leonor Jourdan Gomes Bobsin, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

“Na verdade, está havendo um conflito, porque a decisão com relação à medida protetiva e, portanto, o distanciamento de José Marcos da vítima não foi reestabelecido por uma juíza de primeira de instância, mas sim por um desembargador. O desembargador Antonio Amado, da 3ª Câmara Criminal”, pontua Chamarelli.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?