Site lista 10 dicas para não dar pinta de “novo rico”
Site de Nova York lista 10 atitudes vistas como “bregas” para quem ganhou muito dinheiro recentemente
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de não existir nada de errado em ganhar muito dinheiro e mudar de vida, muitas vezes agir de forma a mostrar riqueza recém-adquirida ainda é visto de forma negativa. O que é chamado de “nouveau riche” (o francês para “novo rico”) costuma ser criticado por pessoas que fazem parte do time “antigas fortunas”.
Vale lembrar que se adequar a um meio específico é opcional. Ou seja, se algo que você gosta de fazer é considerado “brega” por outras pessoas, também não existe problema em ignorar o que terceiros acham.
Mas se você se encaixa na categoria de novos ricos e não quer agir como um, o portal de Nova York Guest of a Guest listou 10 hábitos para deixar de lado.
Confira:
Diga não à logomania
Para muitas pessoas, se vestir de grife e ostentar logomarcas enormes da cabeça aos pés é considerado brega, um sinal de deslumbre desnecessário com o conceito de grife.
Atemporalidade > tendências
Apesar das tendências que lotam as lojas e desaparecem serem quase irresistíveis, os itens de maior qualidade e mais atemporais devem ser sempre prioridade. A regra vale para tudo.
Gastos imprudentes
Via de regra, muita ostentação e gastos com artigos desnecessários são considerados muito bregas por quem já tem dinheiro há muitas gerações. O que você acha que está te fazendo arrasar, pode estar te fazendo parecer com o golpista do Tinder.
Pare de se gabar
Não só no ambiente dos endinheirados: ninguém gosta de quem vive se gabando, seja pelo motivo que for. Logo, não faça isso em relação à sua renda.
Dinheiro não é pauta
Discutir renda, saldo bancário e gastos como se fala sobre o que se comeu no almoço não é visto como algo elegante. A dica é evitar.
Seja educado
A educação aqui nada tem a ver com etiqueta, especificamente, mas sim com educação em sua forma bruta, ou seja, não ser arrogante e tratar mal outras pessoas. Ter mais dinheiro não faz ninguém melhor que ninguém, e agir dessa forma é brega que dói.
Seja autoconfiante
Nada dá mais pinta de novo rico do que insegurança e a necessidade constante de se provar e impressionar.
Tenha o que conversar
Estar por dentro de arte, cultura e do que está acontecendo no mundo é a forma mais segura de ter assunto e conseguir discutir tópicos interessantes com outras pessoas. Um pouco de futilidade não faz mal a ninguém, mas viver só dela é brega.
Discrição nas redes
Nada mais brega do que agir como o “rei do camarote” nas redes sociais, ostentando jatinhos-mil, champagne estourado na balada, fotos com carros chamativos… A não ser que você seja um influenciador, deixe certas partes da sua vida no privado.
Não seja alpinista social
Não só para não parecer um novo rico, mas se aproximar de pessoas e frequentar locais apenas para procurar relações e conexões para ascender socialmente é muito brega.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.