metropoles.com

Simoni Anselmini: massoterapeuta encantou Silvia Braz e Renata Kuerten

A massoterapeuta é responsável por cuidar do corpo e da face de um elenco de beldades, no caso, Silvia Braz, Renata Kuerten e Juju Norremose

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagens cedidas ao Metróóles
Montagem com duas fotos em que aparece três mulheres posando para a foto. Uma delas tem cabelo preto e a outras duas são loiras - Metrópoles
1 de 1 Montagem com duas fotos em que aparece três mulheres posando para a foto. Uma delas tem cabelo preto e a outras duas são loiras - Metrópoles - Foto: Imagens cedidas ao Metróóles

“Me apaixonei pela massagem no instante em que toquei a pele da modelo que estava na minha maca”, recorda Simoni Anselmini. Dona de mãos de fada — quer dizer, mágicas —, a profissional é responsável por cuidar do corpo e da face de um elenco de beldades, no caso, Silvia Braz, Renata Kuerten e Juju Norremose. Completamente apaixonada pelo o que faz, a massoterapeuta tem o sonho de atender outras personalidades e quem ocupa o topo da lista é a rainha dos baixinhos, Xuxa.

Nascida no Rio Grande do Sul, Simoni mudou para São Paulo na adolescência e, desde então, continua na Terra da Garoa. Em entrevista para a Coluna Claudia Meireles, a expert revela detalhes da técnica, ou melhor, do “jeito” desenvolvido para fazer a massagem que “encanta as clientes”. “É a pressão, o meu modo de usar a mão e a minha entrega durante o atendimento”, admite. Com uma bagagem extensa de conhecimento, a especialista compartilha a experiência obtida em treinamentos com profissionais da área.

Foto colorida de mulher loira posando para a foto. Ela está com uma blusa preta - Metrópoles
Simoni Anselmini é a massoterapeuta das famosas

“Jeito”

“Com todo o meu conhecimento, eu criei um jeito próprio de fazer massagem”, reconhece. De acordo com Simoni, a massagem com a pressão correta estimula todo o sistema linfático e aumenta a imunidade. Ela descreve a prática como um “remédio” para aliviar dores em geral, além do estresse e da ansiedade, por reduzir o hormônio cortisol: “Com a movimentação do tecido, estimula-se muito a circulação sanguínea, o que ajuda a liberar vários hormônios da felicidade e bem-estar, como a serotonina, ocitocina e serotonina”, diz.

O “jeito” executado por Simoni nas clientes fornece resultados positivos internos, mas também externos: “Além de todos esses benefícios para a saúde, a minha massagem diminui consideravelmente o inchaço corporal e facial”. Segundo a profissional, os efeitos da prática são a redução de medidas e, consequentemente, o apreciado efeito lifting. “Toda mulher ama”, garante. Contudo, Simoni bate na tecla sobre não existir massagem capaz de “expulsar” a gordura, no caso, o que ocorre é a diminuição da retenção de líquido.

Em relação à massagem facial, a massoterapeuta descreve o método como “queridinha” e “cereja do bolo” por dar um diferencial “enorme nos atendimentos”. Conforme esclarece a especialista, esse tipo de prática oferece uma série de benefícios, desde amenizar o bruxismo até aliviar os sintomas de rinite e sinusite. “Mas o que as clientes mais amam é o efeito lifting. Elas percebem a diferença, porque incha muito no rosto também”, expõe Simoni, que iniciou na área da estética em 2016.

Foto colorida de duas mulheres sentadas em uma maca. A primeira usa uma toalha branca para cobrir o corpo. A segunda está com blusa cinza e calça bege - Metrópoles
A modelo é fiel aos cuidados de Simoni Anselmini

Resultados

Após se submeterem à prática facial, Simoni partilha que a clientela dá feedbacks. Entre os relatos estão sentir a pele “colando” no músculo, perceber o olhar mais aberto e notar a cútis com a aparência de saudável e viçosa, sem contar a redução das linhas de expressão mais finas. “Fazendo a massagem regularmente posso dizer que muda o aspecto da face como um todo”, defende a expert.

Ao apresentar um pouco do laço firmado com as clientes, Simoni confidencia que quem a ajudou a batizar o “jeito” desenvolvido foi a modelo Renata Kuerten. Juntas, denominaram como Touch Up Massage (Massagem de Retoque, em tradução livre). “Esse nome teve colaboração direta da Renata. Ela me auxiliou a definir e bater o martelo, digamos assim”, expressa. Para a clientela da expert, quanto mais pressão, melhor. Entretanto, a profissional leva em consideração o que cada uma delas necessita no momento da sessão.

“Não sigo uma regra. Cada cliente é única e recebe de mim uma sessão exclusiva”, destaca.

Foto de duas mulheres com os rostos juntos. Uma delas é loira e usa uma jaqueta, com uma blusa vermelha. A outra está com uma roupa rosa - Metrópoles
Juju Norremose é uma das famosas atendidas pela massoterapeuta

Com mãos mágicas e apaixonada pela profissão, a massoterapeuta coleciona feedbacks e relembra com afinco algumas mensagens recebidas. “Tenho uma cliente que joga tênis. Outro dia, fiz o atendimento nela logo após um torneio. Ela vinha de alguns dias sem dormir por conta de dores em um dos joelhos. Fiz a sessão e, depois, recebi o relato dela ter conseguido descansar a primeira noite toda sem se queixar de problemas na região”, rememora.

Outros recados recebidos por Simoni envolvem mudanças na balança: “Algumas clientes afirmam que no dia seguinte à massagem acordam com 1 a 1,5 quilo a menos”. Transformações benéficas ao desempenho do organismo também são narradas. É o caso do aparelho urinário voltar a funcionar melhor e o intestino passar a ter um “reloginho” que opera corretamente. “Esses são os resultados da massagem”, atesta a profissional especializada.

Em casos extremos de dores musculares, Simoni Anselmini faz uso de ventosas: “Não é praxe executar esse método nos meus atendimentos”. Em algumas situações, ela precisou recorrer ao tapping, ou seja, aplicação de bandagem em determinada região do corpo como forma de gerar a compressão dos tecidos. A massoterapeuta adotou o procedimento para amenizar dor muscular mais profunda causada pelo mau jeito de sentar ou de dormir. Contudo, o carro-chefe da expert é a “manual” Touch Up Massage.

Foto de mulher com cabelo preto e sorridente. Ela usa um roupão branco. Ao lado, uma mulher loira sorri - Metrópoles
A massoterapeuta cuida do corpo escultural de Silvia Braz

Trajetória

Gaúcha residente em São Paulo, Simoni deu início aos trabalhos na área da estética em 2016, quando fez cursos profissionalizantes. Ela se encantou completamente pela massagem, razão para se entregar de “corpo e alma” ao treinamento: “Foi algo que não sei explicar. Eu amo o toque e cuidado com o próximo. Creio que isso é diferencial”. A profissional começou a trajetória como massoterapeuta em um salão pequeno.

Em busca de oferecer melhor atendimento à clientela e conquistar melhor remuneração, Simoni se viu de mãos atadas: “O desânimo começou a bater”. Depois de passar por uma igreja, a expert alega ter visto uma luz no fim do túnel: “Comecei a olhar o Instagram e vi um curso sobre uma técnica nova que poderia mudar a minha percepção da profissão. Não tive dúvidas, me inscrevi”. Nas primeiras aulas, a mentora notou o talento da massoterapeuta das famosas.

Foto colorida de duas mulheres loiras, sendo a primeira com cabelo solto, e a segunda, com um coque alto - Metrópoles
Simoni Anselmini e Renata Kuerten

“A sua mão é boa, consigo ver só pelo jeito que você toca o corpo”, declarou a mentora para Simoni. A aprendiz ficou “entusiasmada” e saiu do curso “realizada”, conforme enfatiza à coluna. Diante do dom da aluna, a professora passou a indicá-la e, assim, a gaúcha em São Paulo criou o próprio leque de clientes. “O boca a boca cresceu e meu nome foi sendo reconhecido”, comenta.

A expert reitera ter feito diversos cursos de massagem, inclusive de pós-operatório, contudo se especializou mais em drenagem linfática pelo método Leduc. Conforme ia se profissionalizando mais, as portas se abriram para Simoni: “Meu currículo tem treinamentos da Valmari e especializações pela Nany Mota, além da certificação internacional pelo Leduc. Também outras mentorias renomadas em drenagem linfática”.

Foto colorida de duas mulheres loiras tirando uma selfie - Metrópoles
Filha de Silvia Braz, Maria Braz também recorre à expertise de Simoni

História

Simoni nasceu em Três Passos, cidade gaúcha em que viveu a infância. Na entrevista, ela confidencia, emocionada, a respeito dos traumas resultantes de ter dentro de casa um “pai violento e abusivo”. A mãe dela precisou fugir com a filha de 12 anos para Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, onde tinha um irmão, dono de uma padaria. Mais tarde, o estabelecimento virou o endereço do primeiro emprego da adolescente.

Quando a massoterapeuta completou a maior idade, perdeu a mãe. Um ano depois, Simoni resolveu se mudar para São Paulo. Até se encontrar profissionalmente, teve de passar mais de duas décadas. “Só depois dos 40 descobri meu dom de trabalhar com as mãos”, diz. Para a gaúcha, a habilidade com a massagem é uma “herança” de sua avó. “Ela curava as pessoas na época, era uma espécie de benzedeira”, lembra. Mãe de João Felipe, de 19 anos, a especialista, ao analisar o passado, pontua que dá resultado acreditar nos próprios sonhos. “Isso está acontecendo hoje”, finaliza.

Foto colorida de duas mulheres sorridentes posando para a foto. Uma delas é loira e a outra tem o cabelo castanho - Metrópoles
A especialista ao lado de Carol Peixinho

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?