Simone Gondin traz workshop de massagem tântrica a Brasília
A técnica desperta zonas de prazer desconhecidas ou adormecidas e potencializa a sensibilidade nas áreas que o indivíduo já conhece
atualizado
Compartilhar notícia
No próximo dia 23, a fisioterapeuta Simone Gondin realizará, pela primeira vez em Brasília, o workshop Massagem Tântrica. A técnica, segundo ela, está longe de ser algo voltado especificamente para o sexo, ao contrário do que muitos pensam. A principal caraterística é o toque sutil em todo o corpo — incluindo o genital.
De acordo com a especialista, a massagem tântrica não se trata de uma massagem erótica, como a maioria das pessoas supõe. O objetivo é despertar zonas de prazer desconhecidas ou adormecidas, além de potencializar a sensibilidade nas áreas que o indivíduo já conhece, conforme a expert salienta.
Simone conta que o método busca, por meio de técnicas específicas, oferecer um elo maior entre a sensibilidade corporal e mental. “Os toques são sutis, proporcionando uma conexão entre corpo e mente, uma vez que a técnica ativa receptores sensoriais e neurais”, explica.
“Nós temos sete centros de energias principais, conhecidos como chakras, distribuídos pelo corpo, desde o períneo até o alto da cabeça. Cada um desses centros tem a função de receber, acumular, transformar e irradiar a energia sutil (prana) por determinadas áreas do corpo”, diz a fisioterapeuta.
A expert acrescenta que o corpo humano reconhece o toque terapêutico como uma sensação agradável, acolhedora, confortável, relaxante e prazerosa. A massagem tântrica possibilita, então, proporcionar sensações de bem-estar, acolhimento e desbloqueios corporais e mentais, sendo uma ferramenta para o autoconhecimento e prazer sensorial.
A ideia de oferecer um workshop sobre o assunto surgiu com um grupo de mulheres que faziam aulas de pilates com a instrutora em Bela Vista, bairro de São Paulo, entre 2016 e 2019. “Tivemos tanta afinidade que, durante as aulas, conversávamos sobre tudo. E o maior tema em questão era sobre nossas experiências sexuais. Falávamos sobre sexo de maneira lúdica e divertida”, comenta ela.
Simone compartilha, ainda, que as alunas pediram a ela que preparasse atividades que facilitassem seus desenvolvimentos para uma melhor prática sexual. “Por meio dessa experiência, uma delas me apresentou o Tantra e comentou que havia uma correlação entre isso e o meu trabalho como fisioterapeuta”, lembra.
A partir desse momento, a profissional resolveu investir no conhecimento sobre a prática. E, ao perceber que as mulheres podem potencializar suas relações com os parceiros, ela tomou a iniciativa de trazer um workshop para o público feminino no dia 23 de outubro. O encontro será no Espaço Astrea, no Lago Sul.
Para mais informações, entre em contato pelo número (11) 94568-8196.
Sobre a instrutora
Nascida no Amapá, Simone Gondin conheceu e viveu em diferentes regiões do Brasil, visto que seu pai era militar. “Foi assim que pousei na nossa querida capital, cidade que me acolheu e me recebeu de braços abertos, onde resido atualmente”, rememora.
A profissional tem bacharelado e licenciatura em fisioterapia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban -SP). Ela também é pós-graduada em acupuntura e medicina chinesa pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura ABACO/CBA.
Simone é professora de ioga e terapeuta corporal com pós-graduação em iogaterapia (IEPY-SP) e certificação pelo Instituto de Kaivalyadhama (Lonavala/Índia). Também é formada em Matt Pilates clássico e acessórios pela Pilates Institute-SP, além de Reeducação Postural Global pelo Instituto Philippe Souchard de RPG.
Entre outras formações, a fisioterapeuta realizou curso de formação em massagem tântrica pelo instituto Experience. Atualmente, ela acumula 24 anos de atuação na área de fisioterapia, dedicando-se na prática de terapia alternativa, integrativa e fisioterapia esportiva.
Em seu consultório particular ou assessorando empresas de esporte, ela traz na prática técnicas como acupuntura, massagens, moxaterapia, ventosaterapia, Reik, RPG e ioga.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.