metropoles.com

Simone Gondin traz workshop de massagem tântrica a Brasília

A técnica desperta zonas de prazer desconhecidas ou adormecidas e potencializa a sensibilidade nas áreas que o indivíduo já conhece

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Massagem tântrica
1 de 1 Massagem tântrica - Foto: Getty Images

No próximo dia 23, a fisioterapeuta Simone Gondin realizará, pela primeira vez em Brasília, o workshop Massagem Tântrica. A técnica, segundo ela, está longe de ser algo voltado especificamente para o sexo, ao contrário do que muitos pensam. A principal caraterística é o toque sutil em todo o corpo — incluindo o genital.

De acordo com a especialista, a massagem tântrica não se trata de uma massagem erótica, como a maioria das pessoas supõe. O objetivo é despertar zonas de prazer desconhecidas ou adormecidas, além de potencializar a sensibilidade nas áreas que o indivíduo já conhece, conforme a expert salienta.

Simone conta que o método busca, por meio de técnicas específicas, oferecer um elo maior entre a sensibilidade corporal e mental. “Os toques são sutis, proporcionando uma conexão entre corpo e mente, uma vez que a técnica ativa receptores sensoriais e neurais”, explica.

A massagem tântrica desperta zonas de prazer desconhecidas ou adormecidas e potencializa a sensibilidade nas áreas que o indivíduo já conhece

“Nós temos sete centros de energias principais, conhecidos como chakras, distribuídos pelo corpo, desde o períneo até o alto da cabeça. Cada um desses centros tem a função de receber, acumular, transformar e irradiar a energia sutil (prana) por determinadas áreas do corpo”, diz a fisioterapeuta.

A expert acrescenta que o corpo humano reconhece o toque terapêutico como uma sensação agradável, acolhedora, confortável, relaxante e prazerosa. A massagem tântrica possibilita, então, proporcionar sensações de bem-estar, acolhimento e desbloqueios corporais e mentais, sendo uma ferramenta para o autoconhecimento e prazer sensorial.

A massagem tântrica é uma ferramenta para o autoconhecimento e prazer sensorial

A ideia de oferecer um workshop sobre o assunto surgiu com um grupo de mulheres que faziam aulas de pilates com a instrutora em Bela Vista, bairro de São Paulo, entre 2016 e 2019. “Tivemos tanta afinidade que, durante as aulas, conversávamos sobre tudo. E o maior tema em questão era sobre nossas experiências sexuais. Falávamos sobre sexo de maneira lúdica e divertida”, comenta ela.

Simone compartilha, ainda, que as alunas pediram a ela que preparasse atividades que facilitassem seus desenvolvimentos para uma melhor prática sexual. “Por meio dessa experiência, uma delas me apresentou o Tantra e comentou que havia uma correlação entre isso e o meu trabalho como fisioterapeuta”, lembra.

A partir desse momento, a profissional resolveu investir no conhecimento sobre a prática. E, ao perceber que as mulheres podem potencializar suas relações com os parceiros, ela tomou a iniciativa de trazer um workshop para o público feminino no dia 23 de outubro. O encontro será no Espaço Astrea, no Lago Sul.

Espaço Astrea, no Lago Sul

Para mais informações, entre em contato pelo número (11) 94568-8196.

Sobre a instrutora

Nascida no Amapá, Simone Gondin conheceu e viveu em diferentes regiões do Brasil, visto que seu pai era militar. “Foi assim que pousei na nossa querida capital, cidade que me acolheu e me recebeu de braços abertos, onde resido atualmente”, rememora.

A profissional tem bacharelado e licenciatura em fisioterapia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban -SP). Ela também é pós-graduada em acupuntura e medicina chinesa pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura ABACO/CBA.

Simone Gondin

Simone é professora de ioga e terapeuta corporal com pós-graduação em iogaterapia (IEPY-SP) e certificação pelo Instituto de Kaivalyadhama (Lonavala/Índia). Também é formada em Matt Pilates clássico e acessórios pela Pilates Institute-SP, além de Reeducação Postural Global pelo Instituto Philippe Souchard de RPG.

Entre outras formações, a fisioterapeuta realizou curso de formação em massagem tântrica pelo instituto Experience. Atualmente, ela acumula 24 anos de atuação na área de fisioterapia, dedicando-se na prática de terapia alternativa, integrativa e fisioterapia esportiva.

Em seu consultório particular ou assessorando empresas de esporte, ela traz na prática técnicas como acupuntura, massagens, moxaterapia, ventosaterapia, Reik, RPG e ioga.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?