Silva encerra turnê Encantado com show no Festival Estilo Brasil
No último sábado (7/12), centenas de fãs do Silva foram conferir o último show deste ano da turnê Encantado, no Festival Estilo Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desse sábado (7/12), o cantor Silva escolheu Brasília para encerrar a turnê Encantado com um show memorável no Ulysses Centro de Convenções. A apresentação fez parte do Festival Estilo Brasil, promovido com o apoio do Metrópoles Music, e reuniu centenas de fãs em uma noite marcada por romantismo, emoção e boa música.
Inspirado pelo álbum que dá nome à turnê, o repertório do artista capixaba trouxe canções que celebram o amor, a poesia e a conexão com o público. Abrindo o espetáculo, a noite começou com um show impactante da cantora Anelis Assumpção, que trouxe toda sua autenticidade e herança artística para o palco.
Anelis Assumpção brilha em show de abertura
A filha do lendário Itamar Assumpção (1949-2003) surgiu cantando e esbanjando todo o seu carisma e talento. Com um repertório baseado no álbum Sal, a cantora deu início ao show com a música Uva Niágara que, junto aos sons metalizados e arranjos modernos, conquistou o público presente.
A sequência incluiu faixas como Benta, Violeta Blue e Sangue Mioma, todas interpretadas com sua voz marcante e acompanhadas pela banda talentosa e entrosada, cujo ritmo vibrante contagiou a plateia, que acompanhava com palmas e muita animação.
No fim de sua apresentação, Anelis conversou com a coluna Claudia Meireles e expressou sua felicidade por estar de volta à capital.
“Já é segunda vez que me apresento em Brasília este ano. Eu amo a energia daqui. Meu pai vinha muito para cá, e eu sinto que existe uma conexão enorme com artistas independentes e autorais. Apresentar meu trabalho para um público novo é sempre um desafio que eu amo”, afirmou.
Silva encerra turnê com muito romantismo
Quando Silva subiu ao palco, ficou claro o quanto o jovem cantor esteve imerso em suas próprias vivências para compor músicas que tratam da busca por se reencontrar e recomeçar. Da mesma forma que Anelis se sentiu abraçada pela capital, o cantor revelou ter um carinho especial por Brasília, uma cidade que, segundo ele, sempre teve um papel importante em sua trajetória artística.
“É uma honra terminar aqui em Brasília, porque é uma cidade que eu já fiz muita coisa. Vários projetos meus começaram aqui. Inclusive, foi a primeira cidade que eu fiz seis shows com sessão esgotada. Sinto que o tempo foi muito carinhoso e me trouxe de volta”, celebrou Silva, em entrevista à coluna.
Silva encantou o público desde a primeira nota, com repertório que mesclou as canções do novo disco com alguns sucessos da carreira. A apresentação começou com Abram Alas e seguiu com a leveza e o romantismo que caracterizam o trabalho do artista.
Clássicos como Um Pôr do Sol na Praia, Fica Tudo Bem e A Cor é Rosa também marcaram presença no setlist do show. Em muitos momentos, um coro apaixonado da plateia, que cantava cada verso com entusiasmo, acompanhou o cantor capixaba.
Confira os melhores momentos da noite:
Veja quem esteve presente no show, pelo olhar de Luh Fiuza:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.