Shopping Gilberto Salomão dá as boas-vindas ao Natal com decoração singela
Maria Victória Salomão cuidou de todos os detalhes para que o clima natalino aqueça os corações de quem ficou em isolamento por tanto tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Há cerca de um ano, a arquiteta Maria Victória Salomão começou uma nova jornada assumindo uma importante posição na administração do Centro Comercial Gilberto Salomão, empreendimento que pertence à sua família desde a construção, em 1967, sendo um dos endereços mais tradicionais da história de Brasília. De lá para cá, foi possível enxergar mudanças que trouxeram novos ares ao shopping, desde reformas a aberturas de novas lojas.
Com o Natal se aproximando, o olhar para a decoração que enfeita as praças e corredores do prédio precisou passar por adaptações. “Foi um ano muito complicado para todo mundo. Nós pensamos: ‘Será que vai ser adequado fazer uma decoração?'”, confessa Maria Victória.
Portanto, ela optou por criar um ambiente clean e minimalista, mas que transmitisse a verdadeira luz natalina. “Eu vejo esse simbolismo na luz, que é uma esperança para todo nós. Pensei em algo bem singelo e que trouxesse alegria para as nossas vidas”, completa.
A decoração de Natal do shopping veio para aquecer os corações que estiveram em isolamento por tanto tempo. A arquiteta contou com o serviço do designer Franco, que atua na capital há cinco anos. “Ele foi superaberto. Idealizamos tudo junto a quatro mãos e o resultado ficou do jeito que eu pensei, de bom gosto”, celebra a jovem empreendedora.
A produção do espaço ocorreu em tempo recorde, apenas uma semana. Uma grande estrutura vermelha foi instalada no centro do empreendimento para receber a árvore de Natal principal e outras complementares. As luzes de LED deram um toque de alegria ao ambiente, o que foi de encontro com a proposta inicial de Maria Victória.
Abertura do comércio
A crise provocada pela pandemia de coronavírus surpreendeu a todos os comerciantes. O shopping Gilberto Salomão foi uma das empresas afetadas. Em setembro, porém, Maria Victória notou a retomada do movimento no local.
“Eu acredito que as pessoas estão com menos medo, logo, estão circulando mais”, opina.
Segundo a arquiteta, não há comparação de vendas deste ano com as dos outros anos. “As pessoas estão consumindo de forma diferente. Estão escolhendo mais e fazendo menos compras excessivas. Mas, aos poucos, tudo pode ir voltando”, diz a jovem, quealmeja boas vibrações e muita tranquilidade durante o Natal e o ano que se aproxima.
Veja os cliques da decoração:
Hugo Barreto/Metrópoles Hugo Barreto/Metrópoles
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.