Sessão de cinema e talk para grupo de mulheres movimentam o CasaPark
Claudia Salomão e Ivana Valença receberam um grupo de amigas. As mulheres assistiram a filme e ouviram conselhos da psicóloga Cássia Machado
atualizado
Compartilhar notícia
A empresária Ivana Valença e a relações-públicas Claudia Salomão vivem a compartilhar, ou melhor, a abraçar as ideias uma da outra. Quando as duas assistiram, pela primeira vez, ao trailer do filme Do Jeito Que Elas Querem: O Próximo Capítulo, pensaram em reunir um grupo de amigas para conferir a produção. A sessão vip de cinema ocorreu na manhã dessa sexta-feira (26/5), no Espaço Itaú de Cinema, no CasaPark.
A dupla também idealizou que a turma feminina participasse de um talk com uma especialista. A escolhida da vez foi a psicóloga Cássia Machado.
Ao todo, 40 mulheres prestigiaram o evento oferecido por Claudia e Ivana. Não é a primeira vez que a dupla se une e convoca as amigas para assistir a um filme e, em seguida, ouvir bons conselhos de experts. Em setembro do ano passado, a trupe feminina viu o longa-metragem Boa Sorte, Leo Grande e, depois, a terapeuta sexual Priscila Pires abordou a temática Sexualidade Feminina no século 21.
“Eu e a Claudia estamos com a ideia de sempre fazer uma sessão de cinema para as amigas quando aparecer um filme interessante. Montamos a turma de pessoas e chamamos uma terapeuta para falar sobre o assunto”, elucida Ivana. Quando viu o trailer de Do Jeito Que Elas Querem, Claudia Salomão pensou na abordagem “como as mulheres convivem umas com as outras na atualidade”. “Daí tive a ideia de falarmos sobre isso”, pontua.
Sem spoilers da produção, o filme conta a história de quatro melhores amigas — Diane, Vivian, Carol e Sharon. Juntas, elas viajam para a Itália e vivem experiências que as levam a refletir sobre os rumos da vida, sempre com uma boa dose de humor e reviravoltas. Interpretada pela atriz Jane Fonda, a personagem Vivian destaca o seguinte lema em uma conversa: “São as surpresas que fazem a vida valer a pena”.
Na sala vip do Espaço Itaú de Cinema, algumas convidadas não conseguiram segurar as lágrimas com o final do enredo. “Quando eu vi esse filme, lembrei que ninguém mais bate um papo sobre amigos. Nós falamos sobre sexualidade, depressão, síndromes e relacionamentos amorosos, mas o tema amizade estava meio esquecido. Aproveitamos o gancho da produção para fazer esse talk com a psicóloga”, detalha Claudia Salomão.
Ivana ouviu falar bem do longa-metragem e, ao conferi-lo, se identificou com a história. “Achamos interessante que esse filme é sobre amizade das mulheres. Nós estamos em uma faixa etária em que a mulher curte muito isso de viajar e encontrar as amigas. Nós saímos toda sexta-feira, por exemplo. Convidamos pessoas da nossa faixa etária, no caso, 50 mais”, conta. A respeito da produção, a empresária acrescentou: “Eu amei”.
“Sempre falo que eu sou muito adepta às amizades. O filme foi uma oportunidade de vermos o valor de ter e conviver com amigos; de tentar tornar a vida mais leve e alegre nos momentos que puder; ou fazer uma viagem, passear, encontrar, rir e brindar a vida”, sustenta a renomada relações-públicas.
Talk
Atendendo ao pedido de Ivana e Claudia, Cássia Machado conduziu com maestria a palestra a respeito do impacto da amizade no autoconhecimento.
Ao longo do bate-papo, a psicóloga listou alguns tópicos importantes a fim de ajudar as mulheres. Primeiro, a especialista aconselha “amar a si mesmo”. Ela lançou duas perguntas pertinentes e reflexivas: “Eu sou a minha melhor amiga?” e “Eu gosto de mim mesma?”.
Na avaliação da expert, não há como criar laços positivos com os outros sem ter amor próprio. A psicóloga defende que cada indivíduo, independentemente de ser homem ou mulher, precisa “aprender a gostar de si” e “nunca se abandonar”.
Outro ponto é parar de queixar-se sobre a vida. “Quando criticamos, tornamo-nos insuportáveis para nós e pior ainda para o próximo”, alertou Cássia. Embora existam amizades com cunhos comerciais, a especialista indica criar laços edificantes.
À Coluna Claudia Meireles, Cássia Machado frisa o que buscou integrar no momento de partilha de experiências. “Eu vi como uma oportunidade de trazer algo de melhor para as mulheres. Que elas pudessem agregar algo de bom na vida, ainda mais neste momento, que está tudo tão difícil pós-pandemia. As mulheres precisam reconhecer o valor delas, como nós somos importantes. Todas nós somos fantásticas”, analisa.
Delícias
Ao assistir a um filme no cinema, a melhor pedida é um balde de pipoca com refrigerante para acompanhar. As convidadas saborearam o aperitivo. Antes do talk, elas ainda se deleitaram com os quitutes de um brunch preparado pelo Marietta. Havia, à disposição, minissanduíches, finger foods, palha italiana e mousse de maracujá, além de sucos naturais e água saborizada.
Confira os cliques:
Serviço
Buffet: Marietta
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.