“Sempre sonhei em me ver na tela”, diz ator Anderson Tomazini
Em entrevista ao Metrópoles, artista fala sobre participação na Dança dos Famosos e seu primeiro papel: Xodó, de O Outro Lado do Paraíso
atualizado
Compartilhar notícia
O ator brasilense Anderson Tomazini recebeu o Metrópoles em sua casa, na Barra da Tijuca, para uma entrevista exclusiva. O sucesso com o papel de Xodó na novela O Outro Lado do Paraíso levou o artista a participar do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. Anderson respondeu algumas das nossas curiosidades, sobre como está sendo a experiência na Rede Globo.
Em uma segunda-feira de manhã, o ator acordou depois de ter adormecido assistindo à atração Ding Dong, também do programa dominical, com uma mensagem no celular da diretora da Dança dos Famosos. Para surpresa dele, havia um “vídeo-convite”, chamando-o para participar do quadro. Ele aceitou com grande entusiasmo. Depois, recebeu o cronograma e as preparações começaram. Ao conhecer todos os participantes, eles dividiram anseios e expectativas.
O primeiro papel do ator na televisão foi na novela O Outro Lado do Paraíso, como garimpeiro Xodó. Anderson contou como sua estreia foi “aterrorizante”, pois ainda se sentia um pouco “verde” ao lado de artistas veteranos, como Marieta Severo, Juliano Cazaré e Sergio Guizé, entre outros.
O ator contou que, graças a Deus, a única fala dele naquela primeira participação foi o nome do personagem: Xodó. Por ser um papel pequeno, ele foi aprendendo com os grandes a fazer novela. As atuações e seu papel foram crescendo até o fim, ao ponto de escapar de levar uma tesourada da vilã Sofia. “Entrei com um super pé direito!”, comemorou Tomazini.
Tomazini foi pai de uma maneira inesperada, logo quando ele estava investindo em sua carreira longe de Brasília, em São Paulo. Seu filho, Caio, nasceu na capital federal no ano em que o pai foi estudar teatro em outra cidade.
Porém, sempre que possível, o ator tenta visitar o filho, pois ele leva muito a sério a paternidade. Apesar da distância, ele é apaixonado pelo Caio. “Ser pai é aprender a amar, é ser espelho.” Eu conto com a minha família para dar apoio ao meu filho. “Eu tinha um medo do Caio não me ver como pai, mas, graças à tecnologia e com ele agora um pouco mais velho, a interação é maior.”
A carreira do ator apenas começou: ele tem a grande ambição de um dia conseguir ter o papel principal em novelas. A professora escolhida para aperfeiçoar seu estilo é Camila Amado. “Eu estava me apresentando a ela, contei da minha vida e ela perguntou qual tinha sido meu último trabalho. Eu falei na novela O Outro Lado do Paraíso. A preparadora ajeitou os óculos e falou: ‘Meu Deus, você é o Xodó, eu adorava o Xodó’. A conexão foi incrível”, conta o ator.
Na capital, o ator cresceu querendo ser igual ao avô, um dos grandes pioneiros de Brasília, Getúlio Pinheiro. Tomazini se formou em administração e trabalhou na empresa do avô: a Ferragens Pinheiros. Depois, quis ter seu próprio negócio, mas isso não o fazia feliz.
“Não me sentia feliz, eu trabalhava pelo dinheiro, e hoje eu saio feliz para trabalhar. É diferente trabalhar por amor”, conta o artista. Segundo o artista, ele tinha a sensação de que sua vida não aconteceria em Brasília: havia algo que o chamava para o Rio ou São Paulo.