Sem ânimo? Confira 7 ideias para entrar no clima natalino
Baixo astral ou desânimo? A Coluna Claudia Meireles te ajuda a entrar no mood da festividade
atualizado
Compartilhar notícia
O Natal, para muitos, é época de alegria, confraternização e agradecimento pelo ano que passou, mas nem todos sentem essa energia fortalecida no mês de dezembro. Há quem ainda se isole e tenha um sentimento melancólico — até mesmo sombrio ou solitário— nos dias que antecedem o Ano-Novo.
Para a psicologia, a explicação para essa sensação é a de que a data desperta diferentes emoções nos indivíduos, entre elas, lembranças do passado, o nível de satisfação com o momento atual de vida, saudades de quem já se foi e até mágoas.
Se você se identificou com esse baixo astral que, digamos, pode gerar um desânimo dentro de você, a Coluna Claudia Meireles veio dar um empurrãozinho para impulsionar boas vibes nessas últimas horas antes da noite de Natal. Confira:
1. Coloque a criatividade para jogo e faça uma decoração em seu lar que seja “a sua cara”
Pesquisar ideias no Pinterest, passear por lojas de decoração pela cidade (como Nardim Junior Home, Cei Norte Decorações, LARBELLO e Remembear) ou embelezar o seu próprio ambiente são maneiras divertidas de “entrar no clima” natalino.
Nesta semana, o stylist Marcus Barozzi ensinou à coluna o passo a passo de guirlanda afetiva feita com itens pessoais. Clique aqui e aprenda!
Clique aqui e se inspire nas árvores de Natal mais impressionantes dos famosos em 2022!
No vídeo abaixo, a influencer Lu Tranchesi mostra como fazer uma belíssima mesa de Natal:
Ver essa foto no Instagram
2. Aprenda uma receita especial com tema natalino (ou não)
Enquanto o Natal não chega, vale experimentar “colocar as mãos na massa”! Você pode aprender receitas de bolo, biscoitos, sobremesas ou até de opções salgadas.
Neste link, o Metrópoles ensina 10 receitas fáceis de pavê para surpreender
Se a sua paixão é o café, veja aqui 3 receitas com café para inovar na ceia de Natal
No vídeo a seguir, a nutricionista Manoella Campello compartilha o passo a passo do bolinho de gingerbread:
Ver essa foto no Instagram
3. Tenha um momento só seu. Abra um vinho e coloque para tocar a sua playlist favorita
Curta um tempo livre com os amigos ou na própria companhia regado a uma taça de vinho. Para completar, escolha uma playlist natalina, de bossa-nova ou de música clássica, mas que combine com a ocasião.
A playlist abaixo segue uma linha mais relax, sem clichês como Jingle Bells. Aperte o play:
Para brindar, que tal preparar esse drinque de vodca com cranberry assinado pela influencer Fernanda Dale?
Ver essa foto no Instagram
4. Fantasie o seu pet e morra de amores por ele!
Muitas pessoas aproveitam o mês de dezembro para “mimar” seus pets com roupinhas temáticas de Natal. Que tal aderir a essa ideia?
O e-commerce Shein é repleto de looks fofos para pets, assim como Daiso, Petlove, Mercado Livre e Petz.
5. Faça uma boa ação e ajude quem mais precisa
As ações sociais já acabaram, mas instituições que amparam famílias, crianças ou mulheres em vulnerabilidade esperam por auxílio o ano todo. Nunca é tarde para ajudar!
Confira uma lista de instituições:
- Amor Aquém;
- Fundação CDL-DF;
- ACAC;
- Instituto Proeza;
- Fundação Casa Santa Ignez;
- Creche Promovida;
- Creche da tia Tatá;
- Creche Casa do Candango;
- Meire Fraternidade;
Sem contar que a separação de itens que podem ser doados traz novos ares para a casa, fazendo circular as roupas e os objetos e tornando o ambiente mais organizado.
Além das entidades ou das campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos ou roupas, você pode olhar para o lado e observar pessoas que convivem perto de você e que possam estar precisando de algo, seja um funcionário, seja um morador de rua que vive perto da sua casa.
6. Embrulhe presentes de forma personalizada e divirta-se nas atividades manuais
Laços, fitas, papéis, adesivos e glitter são itens queridinhos de quem ama papelaria. Para colocar as atividades artesanais em prática — e expressar carinho por meio da arte —, ouse nos embrulhos de presente e torne cada mimo exclusivo e diferenciado!
7. Faça uma oração e/ou liste 10 motivos para agradecer
Seja qual for a sua fé, execute-a neste momento que antecede a virada do ano. Faça uma oração, medite ou emane palavras de gratidão. Refletir e agradecer faz bem para a saúde. E, certamente, temos muitos motivos para reconhecer que, apesar das lutas em 2022, estamos bem, fortes e prontos para uma nova etapa. Sim, vale a pena fazer do Natal um momento muito feliz!
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.