Seis novos tratamentos antienvelhecimento que vão bombar em 2022
Descubra as apostas queridinhas dos dermatologistas para o novo ano
atualizado
Compartilhar notícia
A indústria da beleza é, hoje, uma das mais avançadas do mercado. Se você não concorda com essa tese, pelo menos reconhece que o fluxo de lançamentos, tendências e tecnologias não para. Atualmente, não é tão fácil acompanhar os avanços de tratamentos estéticos, principalmente os voltados ao antienvelhecimento. Com a chegada de 2022, especialistas já elencam os procedimentos voltados à saúde da cútis queridinhos pelo mundo.
A seguir, veja seis tratamentos que promovem efeito antienvelhecimento na pele e prometem bombar em 2022, segundo especialistas:
1 – Skinbooster (impulsionadores de pele)
Com foco na recuperação da hidratação profunda da derme por meio da injeção de ácido hialurônico, o skinbooster é um tratamento perfeito para rejuvenescer a cútis, suavizar rugas e melhorar o contorno facial. Segundo o portal InStyle, a técnica é uma das favoritas da dermatologista Sabrina Fabi. “A ideia é que o ácido hialurônico seja injetado na pele, então, a maior ênfase não é apenas se livrar de linhas e rugas, mas obter uma pele de boa qualidade”, afirmou ela.
O skinbooster pode ser realizado variando entre injeções de vitaminas ou enzimas e preenchimentos. Ao receber ácido hialurônico, a cútis responderá com brilho e hidratação extra, além de redução de rugas e linhas de expressão. As injeções podem ser aplicadas em todo o rosto, pescoço e região do peito.
2 – Injetável para celulites
Uma das novidades que 2021 apresentou aos consultórios de dermatologia e cirurgiões plásticos foi o Qwo, o primeiro injetável aprovado pela FDA (Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) para tratar celulite moderada a grave nas nádegas.
O site oficial do produto explica que ele funciona de três maneiras: liberando bandas fibrosas, redistribuindo as células de gordura e estimulando o crescimento de novo colágeno. “A celulite afeta 90% das mulheres, e o tratamento no consultório continuará a crescer”, disse Sabrina Fabi. “Após a aprovação do Qwo, acabamos de ver outro equipamento aprovado pela FDA, chamado Resonic”, destacou a dermatologista.
Também aprovado pela FDA, Resonic é um dispositivo que gera ondas sonoras de alta frequência (até 50 vezes por segundo), enviadas através da pele. Não é invasivo e pode ajudar a reduzir as ondulações, conferindo, assim, mais suavidade na pele.
3 – Novo substituto do botox
Quase todos os olhos estão voltados a uma grande promessa, o Daxi. O dermatologista Bruce Katz, que atua em Nova York, foi um dos primeiros a estudar clinicamente o produto, e está empolgado com os resultados que viu nos testes. “Isso vai substituir o botox para muitas pessoas”, compartilhou ao site.
O Daxi ainda está passando pelo processo de aprovação da FDA, mas, segundo estimativas, o produto será autorizado e disponibilizado em poucos meses. “Ter uma alternativa ao Botox ou Dysport, em que você pode obter os mesmos benefícios sem ter que ir ao escritório com tanta frequência. É um divisor de águas para a indústria”, falou Bruce Katz.
Em média, os pacientes precisam fazer botox a cada três meses. Com Daxi, a pessoa só terá que visitar o dermatologista duas vezes por ano para tratamento.
4 – Estimulação Nano-Pulse
Outro palpite é a nova tecnologia NPS (Nano-Pulse Stimulation), que também se tornará mais popular em 2022, de acordo com Bruce Katz. “Esta é uma fonte de energia completamente nova e fornece pulsos elétricos curtos e de alta potência, que atingem a célula em qualquer tecido”, explicou o dermatologista. Tudo indica que a tecnologia será capaz de tratar de acne a queratoses e verrugas, de forma mais eficaz e fácil do que os procedimentos anteriores permitiam.
“Então, para tratar a acne, você pode usar isso para atingir as glândulas sebáceas e desligar a célula de energia, para que a célula morra, mas não cause nenhum dano ao tecido circundante”, informou o médico. A novidade, provavelmente, será muito discutida nos consultórios como alternativa para acnes nas costas, verrugas e até mesmo câncer de pele.
5 – Lifting labial com botox
Após o início da pandemia, com o lockdown em prática e suas consequentes mudanças no comportamento dos indivíduos, vimos que houve um retorno, por grande parte da população, a uma tendência estética mais natural. Para a médica Alexis Parcells, essas circunstâncias afetarão, também, a forma como os aprimoramentos faciais serão realizados.
“Muitas mulheres estão interessadas em rejuvenescer os lábios, mas não querem aquela aparência ‘não natural’ associada a preenchimentos”, opinou ela. “Com um lifting labial com botox, você pode relaxar temporariamente uma área muito pequena do músculo ao redor dos lábios, o que faz com que o lábio role levemente para cima e pareça mais volumoso e definido”, sugeriu.
6 – Tratamentos combinados
Por fim, outra tendência prevista pelos experts para este ano é a combinação de tratamentos, para que o paciente aproveite ao máximo cada visita ao consultório. De acordo com a dermatologista Elizabeth Mullans, esses tratamentos combinados estão em alta, pois as pessoas estão voltando ao trabalho e querem se sentir bem. “Se vários tratamentos puderem ser realizados durante a mesma consulta para tratar problemas diferentes, só faz sentido maximizar seu tempo no escritório”, declarou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.