Segundo dia do Metrópoles Fashion & Design aquece a capital federal
Diante do sucesso que emoldurou a estreia do evento, como era de se esperar, o encerramento também elevou o astral do Museu Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira realização do Metrópoles Fashion & Design movimentou o Museu Nacional da República nos últimos dias 5 e 6 de outubro. Diante do sucesso que emoldurou a estreia do evento, como era de se esperar, o encerramento também elevou o astral do monumento brasiliense nessa quinta-feira (6/10). O projeto surgiu como um desdobramento da série Moda Brasília — que, semanalmente, apresenta etiquetas e designers locais — na Coluna Ilca Maria Estevão.
O segundo dia de evento foi marcado por rodas de conversas e experiências culturais e gastronômicas. Além de renovar o guarda-roupa, quem ingressou no museu fez uma imersão ao mundo da moda e do design. Profissionais dessas atmosferas abordaram temas relevantes, como o consumo consciente, empreendedorismo social, sabedorias ancestrais e a importância da comunicação na moda.
Na área externa, vários artistas se apresentaram. Fibo DJ e Guiga Live abriram o line-up e não deixaram ninguém parado com os hits cheios de energia. Em seguida, foi a vez de Tatiana Nascimento, Surf Sessions, Coletivo Índios e Forró Red Light.
Maria e o Vento, banda Lâmina, Joe Silhueta, Cia Mutum e Confronto Soundsystem fecharam a programação.
Além de muita música, o #MFD Festival foi palco de live paiting com Brixx Furtado, Camila Siren e Gurulino. O circo Trupe Mirabolantes completou o show de arte que vivificou o coração da cidade.
Dentro da cúpula do museu, os convidados conferiram as criações exclusivas das marcas expostas no estilo de loja pop-up. Na área interna, o comando das picapes ficou sob a responsabilidade dos DJs Bruna Carone e Julia Roseo, Ella Nasser, Maraskin, Ana Chris, Maffra, Alex Vidigal, Karla Testa, Ogunda-O, Pezão, Spot e Umiranda.
Veja como foi o encerramento do Metrópoles Fashion & Design:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram