Saullo Brenner lança A Confissão de Palomino com noite de autógrafos
O livro é o primeiro do gênero ficção publicado pela Editora Metrópoles. O evento foi realizado na livraria Leitura do Conjunto Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O estudante de jornalismo e escritor Saullo Brenner, 19 anos, fez sua estreia no universo literário na noite dessa quinta-feira (02/05/2019) com o lançamento da obra A Confissão de Palomino, publicada pela Editora Metrópoles.
O evento foi realizado na livraria Leitura do Conjunto Nacional. Durante a noite, o jovem recebeu amigos e familiares e fez questão de fazer uma dedicatória especial para cada convidado que o prestigiou.
O projeto é o primeiro título do gênero ficção a ser publicado pela Editora Metrópoles. Ele aborda a luta de Daniel, um adolescente na cidade fictícia de Ulisses, para descobrir a verdade por trás de uma seita que caça seu melhor amigo: Palomino.
Na semana que antecedeu o lançamento, o autor revelou algumas curiosidades sobre a obra em seu perfil do Instagram. Uma delas é que Palomino, personagem que dá nome à publicação, vem do espanhol e deriva de Paloma (pomba, em português). “Em sentido poético, pomba representa o espírito santo, o que faz todo sentido no livro”, contou.
O livro começou a ser escrito em 2015, quando Saulo tinha apenas 16 anos. O autor conseguiu finalizar a obra em março de 2016. O convite para a publicação partiu de Luiz Estevão Oliveira, editor e sócio da Editora Metrópoles.
Apreciador das histórias de terror de Ira Levin e da narrativa de Stephen King, Brenner teve como maior inspiração o livro O Bebê de Rosemary, clássico de Levin publicado na década de 1960. “Suspense e terror são os meus temas favoritos. Alguns amigos até brincam e me pedem para ler livros mais leves”, diz.
Confira os cliques: