Saudita compra apartamento de R$ 131 milhões para a filha estudante
Sem ter a identidade revelada, o comprador adquiriu um imóvel de luxo em Mayfair, bairro muito bem frequentado de Londres, na Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
As vendas de imóveis de luxo, mesmo com a ascensão da pandemia de coronavírus, têm trazido bons resultados aos corretores. A coluna Claudia Meireles já noticiou que celebridades, como Jeff Bezos e Pharrell Williams, adquiriram propriedades luxuosas durante a crise da Covid-19.
Quem defende a medida é o consultor e especialista no mercado imobiliário de alto padrão Rafael Scodelario. Ele explica que um grande número de ricos e famosos estão investindo em propriedades neste momento justamente por conta do arrefecimento do mercado e da descida considerável da inflação e dos juros.
É o caso de uma última aquisição realizada em Mayfair, bairro muito bem frequentado de Londres, na Inglaterra. Um apartamento luxuoso com vista para a praça Grosvenor Square, que já hospedou Jackie Kennedy, foi comprado por um bilionário saudita para sua filha morar enquanto ela estuda na cidade.
Com cinco quartos, uma varanda de 18 metros, terraço, biblioteca, três grandes salas de recepção e uma enorme cozinha familiar, a propriedade foi vendida por 18,6 milhões de euros, o equivalente a R$ 131 milhões. De acordo com a imprensa britânica, o negócio foi fechado em apenas 24 horas pelo corretor de imóveis Peter Wetherell.
A identidade do comprador não foi revelada, mas acredita-se que ele é um dos empresários mais ricos do Oriente Médio.
O imóvel já pertenceu a Artemis Onassis, irmã de Aristóteles Onassis, segundo marido da ex-primeira-dama dos EUA Jacqueline Kennedy, que já se hospedou por lá.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.