Saúde de Kate é questionada após William desistir de ir a evento
William não irá a um importante evento. A ausência do futuro rei na ocasião desencadeou suspeitas quanto ao estado de saúde de Kate
atualizado
Compartilhar notícia
Afastada das funções públicas por estar em tratamento contra um câncer, Kate Middleton não comparecerá ao baile de gala dos prêmios Bafta de Televisão 2024 a ser realizado neste domingo (12/5), no Royal Festival Hall, em Londres. Marido da princesa de Gales, o príncipe William desistiu de prestigiar o evento, o que acendeu alarmes quanto ao estado de saúde da futura rainha consorte, conforme noticiaram veículos internacionais.
Como William decidiu não ir ao baile de gala, haverá a transmissão de uma mensagem de vídeo do príncipe, conforme noticiou o portal estadunidense US Weekly. Ele e Kate marcaram presença em outras edições da premiação. Em fevereiro, o futuro rei do Reino Unido foi sozinho ao Bafta de Cinema. À época, a princesa de Gales se encontrava em recuperação de uma cirurgia abdominal.
Na cerimônia do Bafta de Cinema, o príncipe William declarou que Kate Middleton “adora” a premiação e lamentava por não poder comparecer na ocasião. A princesa de Gales anunciou o diagnóstico de câncer em um vídeo publicado nas redes sociais em 22 de março. Ela compartilhou ter se submetido a uma quimioterapia preventiva.
Vale lembrar que a última vez que William cancelou a presença em um evento foi, ao que tudo indica, quando descobriu o diagnóstico de câncer de Kate. De acordo com informações da emissora britânica BBC, o herdeiro do trono britânico iria participar do serviço memorial em homenagem ao falecido rei Constantino da Grécia, mas veio à tona a doença da esposa.
A ausência no evento causou espanto nos súditos, pois o rei Constantino da Grécia era padrinho de batismo de William. Ao se ausentar de última hora da solenidade fúnebre, o príncipe alegou “motivos pessoais”. Antes do vídeo para revelar o diagnóstico de câncer, a última aparição pública de Kate foi em dezembro em um evento natalino da família real em Sandringham, na Inglaterra.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.