“Saudades eternas”: familiares e amigos homenageiam Arnaldo Cunha Campos
Os netos do pioneiro de Brasília usaram o Instagram para recordar momentos ao lado do avô. Amigos de Arnaldo também fizeram homenagens
atualizado
Compartilhar notícia
A triste notícia do falecimento do pioneiro e empresário Arnaldo Cunha Campos pegou os brasilienses de surpresa nessa quarta-feira (24/06). Aos 84 anos, o médico de formação e fundador do Complexo Brasil 21 deixou a mulher, Maria Josina, e os filhos, Fabiano, Ana Maria, Ana Luisa e Liliana, e os netos. Além deles, centenas de amigos já sentem saudades das boas conversas.
Amigo de longa data de Arnaldo, o jornalista Gilberto Amaral expressou seus sentimentos por meio das palavras. O primeiro colunista do Brasil fez uma homenagem ao grande pioneiro da capital. “Arnaldo era um ser humano de primeira grandeza, um homem de inteligência admirável, de uma generosidade sem tamanho e de um conhecimento invejável”, escreveu Gilberto na legenda da postagem feita no Instagram.
Em poucos minutos, a publicação ganhou mensagens que consagram a trajetória de sucesso do mineiro de Uberaba. Além do Brasil, ele tinha empreendimentos na Flórida e em Portugal. “Muito contribuiu para Brasília. Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos”, comentou a escritora Sara Gomes.
Emocionados, os netos relembraram momentos na companhia do avô “maravilhoso” em postagens no Instagram. A comunicóloga Juliana Cunha Campos não poupou elogios ao patriarca da família Cunha Campos: “Seus ensinamentos, suas sábias palavras para sempre farão eco em nossas cabeças. Sentirei saudades eternas daquele que foi um dos homens mais fortes que pisaram nesse planeta”.
Juliana escolheu fotografias em que aparece com o avô ao lado do irmão Pedro Cunha Campos e dos primos. “Você sempre demonstrou todo o seu apoio e amor pelos filhos e netos. O tempo pode vir aliviar esta dor, mas a saudade e o amor pelo meu avô tempo algum fará desaparecer”, acrescentou no texto.
O neto Pedro Cunha Campos também usou o perfil do Instagram para mostrar admiração ao vovô. “Hoje, doutor Arnaldo nos deixou, mas seus ensinamentos e seu legado ficam”, escreveu. Formado em engenharia de produção, Pedro considera o empresário um exemplo e inspiração de vida.
Maria Beatriz Cunha Campos fez uma linda saudação a Arnaldo. Na publicação, a neta recordou as preferências do avô. Segundo Tiz (apelido da jovem), o pioneiro era um torcedor roxo do Internacional, costumava fazer exercícios físicos na piscina pela manhã e amava usar boné.
“Ele era o dono do sorrisinho mais fofo do mundo e de um coração ímpar. Cuida de nós aí do céu, porque você já é meu santo preferido”, legendou Maria Beatriz. Ela ainda revelou o apelido carinhoso dado ao avô: Nanaldo.
O Complexo Brasil 21 também fez questão de prestar homenagens ao seu fundador. “[…] Doutor Arnaldo percebeu cedo que Brasília precisaria mais de seu talento no ramo da construção do que no da medicina”, escreveram. Localizado no Setor Hoteleiro Sul, o espaço foi inaugurado em 2001.
O colecionador Amador Outerelo ressaltou as qualidades do empresário para com a família: “Um grande ser humano, pai amoroso e muito querido por todos. Que Deus o receba no céu”. A influenciadora digital Renata Foresti, a empresária Sônia Lim, a paisagista Vania Carvalho, a cantora Adriana Samartini, entre outras personalidades da capital, prestaram condolências à família Cunha Campos.
“Que Deus o receba de braços abertos e dê conforto aos familiares e amigos”, escreveu a jornalista Marlene Galeazzi. Fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Asa Sul, lembraram da presença de Arnaldo nas missas dominicais das 12h. “Sentimentos para toda família. Um grande perda”, disse Maria Regina Garcia.
O empresário é mais uma vítima da Covid-19. Internado no hospital DF Star, Arnaldo não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus. Ele estava internado em estado grave há mais de 10 dias. Apaixonado pelo trabalho, o empresário só deixou de executar as atividades profissionais em 15 de março, quando precisou fazer o isolamento social.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.