Samer Agi leva rico conhecimento à 3ª edição do Metrópoles Talks
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Samer Agi é advogado, professor de direito penal, ex-juiz, ex-delegado e autor de livros
atualizado
Compartilhar notícia
A 3ª edição do Metrópoles Talks movimentou o Ulysses Centro de Convenções na última quinta-feira (3/10) em uma noite memorável. Samer Agi, um dos maiores influenciadores do país em literatura, escrita, oratória e desenvolvimento pessoal, foi o palestrante da vez. Com seu vasto conhecimento, ele abordou o tema Discursos que inspiram: como grandes líderes conquistaram seus ouvintes.
Advogado, professor de direito penal, ex-juiz de direito do Tribunal do Júri do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e ex-delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás, Agi também é autor de best-sellers como Paixão pela Vitória, As Cinco Áreas da Vida, Conselhos do Doutor Miranda, #Focanatoga, Pense Nisso e Comentários à Nova Lei de Abuso de Autoridade.
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, o professor ganhou notoriedade na internet por meio das crônicas semanais que publica. Além disso, é fundador d’O Clube dos Pensadores — um grupo que usa a leitura de clássicos em aulas e debates.
Momentos antes de subir ao palco, o palestrante trocou algumas palavras com a colunista Claudia Meireles, das quais enfatizou a importância de projetos como o Metrópoles Talks para Brasília.
“A cidade precisa de um engajamento cultural. Essa é uma iniciativa que é fundamental para o desenvolvimento, tanto intelectual quanto cultural, das pessoas”, disse.
“As pessoas querem isso, essa possibilidade de um encontro presencial, em que você traz uma reflexão que não é óbvia, uma reflexão fruto de um estudo, de uma experiência. Sempre que vocês trazem pessoas aqui, é sempre algo que agrega muito, que dá vontade de ir, participar, enfim, torna Brasília ainda melhor”, frisou.
Questionado pela colunista sobre dicas valiosas para garantir uma melhor qualidade de vida, Samer Agi esclareceu que uma grande orientação é ter equilíbrio e cuidado com as diferentes áreas que nos cercam diariamente.
“Agostinho fala isso em sua obra: ‘A vida é como uma casa composta por cômodos. O fato de você ter luz em um determinado cômodo não significa que o outro não seja escuridão’. Então você pode ter uma vida profissional pujante, ter uma vida familiar destruída e, ao fim e ao cabo, não há felicidade assim. Então, cuide das diferentes áreas da sua vida”, compartilhou.
Esse tema, inclusive, é abordado pelo autor em uma de suas obras literárias. Segundo ele, as cinco áreas são: espiritual, sentimental, financeira, profissional e familiar.
Metrópoles Talks
A 4ª edição do Metrópoles Talks receberá a médica, escritora e palestrante especializada em envelhecimento e morte Ana Claudia Quintana Arantes, profissional que inverte a perspectiva do senso comum e nos leva a pensar sobre a finitude da existência, permitindo a familiares e amigos viverem bem até o dia da partida. O evento será realizado em 17 de outubro no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília.
A palestra A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida convida o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. Os ingressos, que custam a partir de R$ 75, começam a ser vendidos nesta sexta-feira (6/9) no site da Bilheteria Digital.
Assista aos melhores momentos da 3ª edição do Metrópoles Talks, por Zero 61 Produções:
Confira as fotos de Luh Fiuza e Nina Quintana:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.