Salão Renoir e Ricardo Maia embeleza noivas em ação beneficente
Batizado de Uma Aliança Por Toda a Vida, o projeto de casamento coletivo promove o enlace de cônjuges em situação de união estável
atualizado
Compartilhar notícia
O salão Renoir e Ricardo Maia abriu as portas na última sexta-feira (15/11/2019) para uma missão especial. O espaço atuou como uma espécie de “fada madrinha” de 13 noivas da comunidade Ministério da Fé, de Taguatinga Norte. Prestes a subirem ao altar, as mulheres tiveram o penteado e a maquiagem feitos pelos profissionais do conceituado endereço de beleza localizado QI 2 no Lago Sul.
Batizada de Uma Aliança Por Toda a Vida, a iniciativa da igreja promove o enlace de casais em situação de união estável. O salão participa do projeto coletivo desde a primeira edição, em 2016. Neste ano, a intenção foi proporcionar ao máximo a experiência bridal às noivas.
Geralmente, íamos para a igreja, mas, por conta de estrutura, ficava ruim para arrumá-las. Como caiu no feriado, dei a ideia de fazer no salão, porque é legal para elas terem a total sensação de noiva
Ricardo Maia, sócio e cabeleireiro do salão
Com escovas, secadores, sprays modeladores, pincéis e batons em mãos, estiveram envolvidos na ação sete cabeleireiros e seis maquiadores, sem contar a equipe de apoio. “Ver a alegria estampada no rosto das mulheres é um retorno gratificante”, assumiu Ricardo Maia.
Ivan David é um dos profissionais do salão. O cabeleireiro se sente privilegiado em fazer parte de uma data tão importante. “Não tem recompensa melhor. É incrível ver as pessoas felizes e saber que participei da construção de uma história”, admite o expert das madeixas.
As 13 noivas esbanjaram gratidão em todos os momentos. Com inspirações de penteados e maquiagens guardadas no celular, as mulheres falavam aos profissionais as referências pensadas para a data.
A terapeuta ocupacional Bruna Fernandes tinha um palpite de beleza, mas preferiu confiar nas mãos “mágicas” dos profissionais do Renoir e Ricardo Maia.
A bancária Wanessa Pereira levou sugestões e ficou encantada com o resultado. “Para o meu penteado, pensei em cachos mais soltos e um topete. Algo mais básico. E na maquiagem, um olho marcante. Foi feito melhor que eu imaginava”, pontuou a noiva.
Para dizer “sim” no projeto, os casais precisam estar em união estável e participar da comunidade Ministério da Fé. Segundo a coordenadora do Uma Aliança Por Toda a Vida, a pastora Lucélia Cardoso, a iniciativa oferece desde a oficialização religiosa à recepção de casamento com decoração, fotografia e cerimonialista inclusos.
Confira os cliques: