Saiba tudo sobre o festival da Espanha que exala cultura e tradições
Durante uma semana, a Feira de Abril de Sevilha reúne moradores e turistas em torno de costumes e tradições espanholas. Confira os detalhes!
atualizado
Compartilhar notícia
A região de Andaluzia, na Espanha, está há cinco dias pulsando cultura e tradição — com muita cor, músicas, danças e comidas típicas. O clima de festa não é por acaso. A cidade de Sevilha, capital da região andaluz, recebe a icônica Feira de Abril 2024, um evento no qual os moradores da região e visitantes festejam por uma semana.
A feira começou no último domingo (14/4) e vai até sábado (20/4). Mas como uma boa tradição, a festa possui toda uma liturgia e processos a serem cumpridos.
Antes de ouvirem o ritmo das castanholas, vestirem as saias de flamenco e sentirem o aroma das tapas no ar, é realizado um jantar de pré-estreia. Este ano, o famoso jantar do pescaíto foi servido na sábado (13/4), e os presentes experimentaram os pratos familiares andaluzes, com direito a marinada, pescada, bacalhau, anchovas perfeitas, ovas, entre outros.
Experiência completa
À meia noite de 14 de abril as festividades começaram de fato. Para marcar a passagem da edição é realizada a La prueba del alumbrado, um espetáculo que começa ao badalar do relógio, no qual milhares de lâmpadas coloridas são acesas para adornar a passagem da feira, conhecida como El Real, além de iluminar o portão principal do evento.
Nessa hora, grandes multidões já estão na festa. Na edição de 2024, a estrutura de iluminação conta com 25 mil lâmpadas.
Durante toda a semana, a Feira de Abril de Sevilha oferece uma infinidade de atividades de lazer e locais para os turistas explorarem. Entre eles, o passeio sob as iluminações, que atravessa as 15 ruas que dividem toda a região da feira.
Programação de dia e de noite
De acordo com as dicas oferecidas, as experiências são para toda a família, mas, dependendo do horário escolhido, as atrações são completamente diferentes. A feira diurna, conhecida como de mañana, começa às 15h. A partir dai, todas as atrações típicas começam a formar a atmosfera da feira.
Por volta das 17h, os cavalos e as carruagens desfilam pelas ruas e passam pelas casetas, espécie de barracas coloridas e decoradas. Ali, os visitantes são convidados a conhecer o imaginário do folclore sevilhano. Depois das 20h, o ambiente torna-se ainda mais animado e as barracas oferecem ao público apresentações de dança e música ao vivo.
Comidas típicas
Nas animadas casetas, são servidas uma variedade de comidas, bebidas e produtos típicos de Sevilha. A promessa do evento é que são dispostas as melhores tapas, camarões de Huelva e presuntos de primeira qualidade.
Mas há um alerta, algumas das estruturas construídas para o evento pertencem a algumas famílias, grupos de amigos ou empresas e são, em sua maioria, privados. No entanto, também existem casetas abertas ao público
Visita ao Calle del Infierno
Outra opção é visitar a Calle del Infierno. Não se assuste com o nome, de acordo com a programação indicada pelo site da feira a visita pela Rua do Inferno, em tradução livre, é uma parada obrigatória. A publicação recomenda que os visitantes confiram o pôr do sol para presenciar as luzes vibrantes e ouvir a música local.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.