metropoles.com

Saiba relação do rei Charles com bilionário desaparecido em submarino

O rei Charles solicitou aos colaboradores reais para ser “totalmente atualizado sobre a situação” do submarino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images e Reprodução
Rei Charles e Shahzada Dawood
1 de 1 Rei Charles e Shahzada Dawood - Foto: Getty Images e Reprodução

Correspondente de assuntos da realeza britânica na revista Hello!, a jornalista Danielle Stacey apurou com uma fonte do Palácio de Buckingham que o rei Charles enviou “pensamentos e orações” para a família do bilionário britânico Hamish Harding. Ele é uma das cinco pessoas que estão no submarino desaparecido no Oceano Atlântico desde o último domingo (18/6).

Segundo Stacey, o rei Charles solicitou aos colaboradores reais para ser “totalmente atualizado” sobre a situação do submersível. O monarca também tem um vínculo com o magnata paquistanês Shahzada Dawood, de 48 anos. Ele está a bordo da cápsula da OceanGate com o herdeiro Sulaiman Dawood, de 19. Pai e filho são dois integrantes de uma das famílias mais poderosas do Paquistão.

8 imagens
Submarino usado na visita ao Titanic tinha capacidade para cinco pessoas em espaço apertado, o que poderia gerar sensação de claustrofobia
Shahzada Dawood é um dos ocupantes do submarino
O bilionário Hamish Harding está no submarino desaparecido
Paul Henri Nargeolet é um renomado explorador francês
Destroços e pedaços da popa do navio Titanic, naufragado em 1912
1 de 8

O submarino levava cinco pessoas aos destroços do Titanic

OceanGate/Divulgação
2 de 8

Submarino usado na visita ao Titanic tinha capacidade para cinco pessoas em espaço apertado, o que poderia gerar sensação de claustrofobia

OceanGate/Divulgação
3 de 8

Shahzada Dawood é um dos ocupantes do submarino

Engro/Divulgação
4 de 8

O bilionário Hamish Harding está no submarino desaparecido

Reprodução / Redes sociais
5 de 8

Paul Henri Nargeolet é um renomado explorador francês

OceanGate/Divulgação
6 de 8

Destroços e pedaços da popa do navio Titanic, naufragado em 1912

Reprodução/Atlantic Productions/Magellan
7 de 8

A proa do Titanic permanece reconhecível após mais de 100 anos de naufrágio

Reprodução/Atlantic Productions/Magellan
8 de 8

O Titanic naufragado

Divulgação/OceanGate Expeditions

De origem paquistanesa, Shahzada se mudou muito cedo para o Reino Unido. Ele se formou em direito pela Universidade de Buckingham. Atualmente, o empresário vive com a família em uma mansão no condado inglês de Surrey. Radicado em terras britânicas, o magnata de empresas de energia, fertilizantes e alimentos é um dos apoiadores de “longa data” do Prince’s Trust International e do British Asian Trust.

O Prince’s Trust é uma das principais instituições de caridade do Reino Unido dedicada a ajudar os jovens. O atual soberano britânico criou a organização à época em que era príncipe. “Fomos fundados por sua majestade o rei Charles III para enfrentar a crise global do desemprego juvenil”, escreveram no site oficial.

Rei e rainha se olham com coroas na cabeça - Metrópoles
O rei Charles quer saber todas as atualizações do submarino desaparecido

CEO da instituição social, Will Straw lançou um comunicado em que lamenta a situação: “A Prince’s Trust International tem um relacionamento de longa data com Shahzada Dawood e sua família. É um momento desafiador”. De acordo com Danielle Stacey, o rei Charles também enviou condolências para os parentes do empresário paquistanês.

“Entende-se que o rei solicitou ser mantido totalmente atualizado sobre a situação, e seus pensamentos e orações estão com a família Dawood e todos os envolvidos neste incidente e na tentativa de operações de recuperação”, escreveu a jornalista da Hello! em um artigo.

Além do bilionário britânico Hamish Harding, e de Shahzada e Sulaiman Dawood, estão a bordo do submarino desaparecido o explorador francês Paul-Henri Nargeolet e Stockton Rush, que é o CEO da OceanGate, empresa responsável por oferecer o passeio para ver as ruínas do navio Titanic, afundado em 1912 no Oceano Atlântico.

Shahzada e Sulaiman Dawood

Atualizações

Informações divulgadas pela guarda costeira norte-americana nesta quarta-feira (21/6) revelaram que equipes de buscas pelo submarino desaparecido detectaram barulhos subaquáticos durante as operações de resgate. O anúncio foi feito próximo à marca das últimas 24 horas de oxigênio dentro do submersível.

Pelo comunicado, uma aeronave canadense teria ouvido ruídos intermitentes de “estrondo” nas proximidades da última localização em que o submersível desaparecido foi identificado. Segundo o jornal britânico The Independent, informações compartilhadas internamente pelos sistemas de segurança dos EUA apontaram “sons de batidas” a cada 30 minutos na terça-feira (20/6).

Imagem colorida mostra submarino da OceanGate desaparecido durante tour aos destroços do Titanic - Metrópoles
Submarino da OceanGate desaparecido durante tour aos destroços do Titanic

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?