Saiba quem são executivos por trás dos shows de Taylor Swift no Brasil
Seraphim Abreu, CEO da T4F, falou sobre as polêmicas envolvendo os show de Taylor Swift e foi criticado pelos fãs da artista
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta quinta-feira (23/11), Seraphim Abreu, CEO da Time for Fun, produtora que trouxe Taylor Swift ao Brasil, se manifestou, pela primeira vez, sobre a morte de Ana Clara Benevides no show da cantora e também sobre os problemas relacionados à The Eras Tour.
No pronunciamento, o empresário admitiu que a empresa poderia ter tomado “ações alternativas” para contornar o problema, pediu desculpas e garantiu que os shows em São Paulo transcorrerão com tranquilidade.
Quem é o CEO
Formado em administração pela pela Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, em 1996, Seraphim Abreu fez especializações em gestão pela Fundação Dom Cabral e pela Universidade de Harvard (EUA), revelou o portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
A maior parte da carreira foi construída na International Business Machines Corporation (IBM), onde foi vice-presidente e chefe de operações na América Latina. Ele também passou três anos no Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças de São Paulo (IBEF- SP).
Em maio deste ano, entrou para o quadro de executivos da T4F, após a renúncia do fundador e acionista da empresa, Fernando Luiz Alterio, revelou o site.
Dono e fundador da T4F
O empresário italiano Fernando Luiz Alterio, de 71 anos, é o fundador da Time for Fun. Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), atuou no mercado financeiro antes de migrar para o setor cultural.
De acordo com o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o executivo — que atualmente namora a atriz Mônica Martelli — fundou a primeira casa de espetáculos de São Paulo: o Palace.
Já passou pelo grupo sucroalcooleiro Usina da Barra e Corporação Interamericana de Entretenimento (CIE Internacional). Pela T4F, é responsável pelos festivais Lollapalooza Brasil e Primavera Sound.
Fãs criticam pronunciamento de CEO
Após o pronunciamento de Seraphim Abreu, os fãs de Taylor Swift criticaram o pronunciamento nas redes sociais. “Depois que já enviaram e enterraram o corpo, vocês oferecem ajuda. Que piada”, disse um perfil na conta oficial da T4F. “O dinheiro que todo mundo gastou pra ter essa péssima experiência continua no seu bolso”, escreveu outro usuário.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram