Saiba quem é o bonitão do 1° encontro da rainha após se curar da Covid
Nesta segunda-feira (7/3), a monarca britânica realizou a primeira audiência presencial desde o diagnóstico da Covid-19 no último dia 20
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Elizabeth não perde tempo nem a oportunidade de receber ilustres visitantes no Castelo de Windsor. Nesta segunda-feira (7/3), a monarca britânica realizou a primeira audiência presencial desde o diagnóstico da Covid-19 no último dia 20. Ela se reuniu com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Os dois não se viam desde junho de 2021.
Na foto divulgada após o encontro, a autoridade canadense segura a mão da soberana de 95 anos. Eles aparecem sorridentes. Ao fundo da dupla, está um buquê de flores azuis e amarelas, cores da bandeira ucraniana. A imprensa interpretou o enfeite como uma sutil mensagem de apoio ao país europeu invadido pela Rússia, último dia 24.
Veja na galeria abaixo momentos do encontro:
Trudeau desembarcou na terra da rainha para conversar com os primeiros-ministros do Reino Unido, Boris Johnson, e da Holanda, Mark Rutte. O assunto da reunião entre os políticos é a Guerra da Ucrânia.
“Tenho o privilégio de conhecer sua majestade há cerca de 45 anos. E posso garantir que na conversa que tive com ela esta manhã, ela estava mais perspicaz do que nunca e muito interessada no que está acontecendo”, disse Trudeau em uma conversa com jornalistas. Vale lembrar que Elizabeth também é rainha no Canadá.
É o primeiro encontro de Elizabeth após o teste positivo para a Covid-19. Ela deu um susto nos súditos depois de desmarcar diversos compromissos por conta da doença. Um portal norte-americano chegou a dizer que a rainha tinha morrido. O Palácio de Buckingham refutou a notícia ao revelar que a soberana havia telefonado para Boris Johnson.
De acordo com a Hello! Magazine, a rainha Elizabeth participará de uma série de eventos de “alto nível” na próxima semana. No dia 14, ela pretende marcar presença no Serviço da Commonwealth na Abadia de Westminster. Já em 29 de março, a monarca comparecerá ao serviço do memorial do falecido marido, o príncipe Philip. Ele morreu em 9 de abril do ano passado.
Covid-19
No fim de janeiro, Justin Trudeau testou positivo para a Covid-19. Ele confirmou o diagnóstico por meio de uma postagem no Twitter. Assim como a rainha Elizabeth, o primeiro-ministro canadense está vacinado até com a dose de reforço. “Estou me sentindo bem — e vou continuar trabalhando remotamente”, salientou o político na publicação.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.