Saiba quanto custa para se tornar vizinho do príncipe Charles
Se deseja ser amigo de algum integrante da família real, eis uma alternativa que o fará ficar mais próximo de selar uma “amizade sincera”
atualizado
Compartilhar notícia
Se deseja ser amigo de algum integrante da família real, eis uma alternativa que o fará ficar mais próximo de selar uma “amizade sincera” com algum parente da rainha Elizabeth II. Que tal ser vizinho do príncipe Charles? Para morar lado a lado do herdeiro do trono britânico, é preciso desembolsar um valor considerável, em torno de US$ 10,1 milhões, o equivalente a mais de R$ 55,14 milhões, conforme revelou a revista Town and Country.
Quem dispor desse montante pagará pela Elmestree House Estate, propriedade fixada no condado britânico de Gloucestershire e ao lado da casa de campo de Charles e da mulher, Camilla Parker. O comprador terá um belo imóvel para chamar de lar doce lar. Somente a residência conta com 696 metros quadrados com acomodação em três andares. Construída no estilo elisabetano em 1844, a casa principal inclui seis salas de recepção, seis quartos, cinco quartos no sótão e adegas.
Confira na galeria detalhes da propriedade:
Com 1,7 mil metros quadrados, a propriedade engloba também uma casa de fazenda, interligada à principal. O anexo integra salas de estar, quartos e um sótão. Ao norte da área, chama atenção o antigo jardim murado e um pequeno lago. Nas dependências do Elmestree House Estate, há um pequeno bosque. A empresa detentora da venda do imóvel ressalta como o local está preservado e o caracterizou de “paraíso rural extenso”.
Matthew Sudlow é chefe da empresa que vende o imóvel, a Estates and Farm Agency, pertencente à Strutt & Parker. À Town and Country, o corretor revelou que raramente propriedades com tais peculiaridades são colocadas à venda.
“Encontrar uma casa com a arquitetura pura da Elmestree nesta parte do mundo, com muitas caraterísticas originais, e uma fazenda modelo deste tamanho intacta, é notável. Esse imóvel é particularmente especial”, destacou o executivo.
Vizinho real
De acordo com a revista norte-americana, o imóvel à venda fica a um “pulo” de Highgrove, casa de campo de Charles e Camilla. Antes da duquesa de Cornualha transitar no local, quem deu o ar da graça na propriedade foi a princesa Diana. O futuro rei do Reino Unido adquiriu a casa de campo em 1980, à época ele estava casado com Lady Di. Quando queriam fugir da agitação de Londres, o casal corria para o lar de atmosfera rural.
Charles e Diana chegaram a se mudar para a casa em Gloucestershire, onde criaram os dois filhos, os príncipes William e Harry. De tantos encantos da propriedade, o primogênito da rainha Elizabeth tem apreço pelos jardins do imóvel real. O herdeiro do trono britânico chegou a elogiar o lar rural em um evento em 1993. “O jardim em Highgrove realmente brota do meu coração e, por mais estranho que possa parecer para alguns, criá-lo tem sido uma forma de adoração”, disse.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.