Saiba quando Kate retorna aos compromissos oficiais após cirurgia
Kate Middleton está internada por ter se submetido a uma “cirurgia abdominal planejada”, conforme divulgou o Palácio de Kensington
atualizado
Compartilhar notícia
Futura rainha consorte do Reino Unido, Kate Middleton está internada por ter se submetido a uma “cirurgia abdominal planejada”, conforme divulgou o Palácio de Kensington nesta quarta-feira (17/1). Segundo a nota, a princesa de Gales ficará hospitalizada até as próximas duas semanas e, em seguida, irá se recuperar em casa, em Windsor.
Publicada nas redes sociais dos príncipes de Gales, a mensagem traz que Kate só voltará aos compromissos oficiais no final de março. Esse foi o prazo orientado pelos especialistas que atenderam a futura rainha consorte. “Com base nos conselhos médicos, é pouco provável que ela regresse às funções públicas antes da Páscoa”, escreveu o palácio.
“A princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas permaneçam privadas”, relatou o Palácio de Kensington no comunicado.
Novidades a respeito da saúde e da recuperação de Kate só serão compartilhadas “se houver novas informações significativas”. A nota termina com um pedido de desculpas da princesa de Gales por ter que adiar compromissos futuros. “Ela espera retornar o mais rápido possível”, concluiu o palácio na nota oficial.
Vale lembrar que a imprensa britânica questionou a ausência da princesa de Gales de um compromisso oficial na segunda-feira (15/1). Segundo o portal Express, Kate não deu satisfação ao faltar o evento. A última aparição pública da futura rainha consorte ocorreu no Natal. Ela participou dos eventos natalinos com outros membros da realeza.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.