Saiba qual superstição o rei Charles tem para garantir boa sorte
O rei Charles tem o costume de visitar regularmente a Torre de Londres por conta de uma superstição, conforme revelou Michael Chandler
atualizado
Compartilhar notícia
À frente da Coroa do Reino Unido, o rei Charles tem o costume de visitar regularmente a Torre de Londres por conta de uma superstição, conforme revelou Michael Chandler, chamado como o mestre dos corvos e guardião yeoman. Ele fez a declaração em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.
De acordo com Chandler, o rei Charles gosta de ir ao local para visitar os corvos mantidos na torre. Segundo o guardião, essas aves são tradicionalmente um sinal de boa sorte. À publicação, o mestre dos corvos explicou um pouco da lenda que paira sobre o lugar.
Pela narrativa, se os corvos saírem da Torre de Londres, tanto a fortaleza quanto o reino cairiam. Chandler comentou que o rei Charles foi o primeiro monarca a solicitar que as aves fossem protegidas no ponto turístico e histórico da capital inglesa. Ao todo, há seis animais no local.
“Eles [os corvos] estão servindo sua majestade tanto quanto nós, da guarda pessoal [do rei]”, defendeu Michael Chandler, que já atuou como fuzileiro naval. Conforme salientou o guardião, o rei Charles “verifica regularmente” as aves, assim como a falecida mãe dele, a rainha Elizabeth II, fazia.
Atualmente, a Torre de Londres dispõe de um próprio programa de corvos. A revista britânica Hello! noticiou sobre as aves viverem à base de uma dieta de “camundongos, ratos e carnes cruas variadas”. “Como um agrado especial, eles recebem biscoitos embebidos em sangue”, publicou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.