Saiba qual regra rígida da monarquia o príncipe George deverá seguir
Primogênito de William e Kate Middleton, o príncipe George passará a seguir uma importante regra da monarquia no próximo ano. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Embora tenham sido definidas há décadas ou centenas de anos, as regras da monarquia britânica continuam vigentes e impactam diretamente a vida das novas gerações da família real. É o caso do príncipe George, de 10 anos. O primogênito de William e Kate Middleton passará a seguir uma importante norma no próximo ano.
Conforme ordenam os protocolos da monarquia, o príncipe George, quando completar 12 anos — em julho de 2025 —, não poderá viajar no mesmo avião em que o pai estiver. Pela regra, o garoto deverá estar em uma aeronave diferente em qualquer deslocamento aéreo. Essa determinação visa preservar a linha de sucessão do trono do Reino Unido.
“Os herdeiros não podem viajar no mesmo veículo que seu sucessor. A lógica desta regra é simples: se uma das aeronaves cair ou sofrer um acidente, o próximo da linha de sucessão tem maior probabilidade de sobreviver e a herança do trono permanecer segura”, escreveu o portal Vanidades em um artigo sobre o assunto.
Vale destacar que os príncipes William e George ocupam a primeira e a segunda posição, respectivamente, da linha sucessória da Coroa britânica. Até então, o Palácio de Buckingham não confirmou a mudança que deverá entrar em vigor em julho de 2025, quando o garoto completa 12 anos.
De acordo com o site espanhol, a imprensa já começou a fazer essa especulação, pois foi essa idade que William, o primogênito do então príncipe Charles (atual rei do Reino Unido), teve de passar a viajar em um avião diferente do pai. Ele comemorou a chegada dos 12 anos em 1994.
Em um episódio do A Right Royal Podcast, a escritora real Graham Laurie lembrou que William começou a seguir a regra aos 12 anos. “É interessante que todos os quatro — o príncipe Charles, a princesa Diana, o príncipe William e o príncipe Harry — voavam juntos até William ter 12 anos. Depois disso, ele teve de ir em um avião separado”, explicou a autora.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.