Saiba qual pré-requisito é exigido por William e Kate em currículos
O príncipe William e Kate Middleton estão com uma vaga disponível para integrar a equipe de colaboradores. O casal estipulou uma exigência
atualizado
Compartilhar notícia
Futuros reis do Reino Unido, o príncipe William e Kate Middleton anunciaram que estão à procura de um secretário particular assistente para integrar a equipe de colaboradores. Caso se interesse em enviar o currículo a fim de se candidatar à vaga, saiba que trabalhar para os príncipes de Gales requer habilidade com um idioma em específico.
Para conquistar a vaga e integrar a equipe de funcionários de William e Kate, é necessário ser fluente em galês, conforme noticiou a revista norte-americana People. Os pais de George, Charlotte e Louis estipularam esse pré-requisito por deterem os títulos de príncipe e princesa de Gales. Eles têm o status desde setembro de 2022.
Quem for admitido para o cargo, deverá trabalhar do Palácio de Kensington, onde fica o escritório oficial de William e Kate. Segundo a People, a função exige habilidades excepcionais de comunicação e organização. A posição também demanda ter aptidão com o idioma para ajudar os príncipes de Gales a fortalecerem o relacionamento com os galeses.
“Esta é uma oportunidade emocionante de se juntar à equipe dedicada do Palácio de Kensington”, escreveram na descrição do cargo. Aproveitaram para complementar: “O secretário particular assistente para Gales e Reino Unido liderará o planejamento e a entrega da maioria dos compromissos públicos no País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte”.
A People publicou, em um artigo, que os interessados em se candidatar para o posto deverão saber que o trabalho envolve “contribuir para o desenvolvimento da estratégia da Casa [Palácio de Kensington] para maximizar o impacto nas nações constituintes do Reino Unido, com foco particular no País de Gales”.
A revista destacou que William e Kate almejam contratar um colaborador que domine notoriamente a língua galesa. “Conversação em galês é essencial, e galês fluente, tanto escrito quanto falado, é desejável”, adicionaram à descrição da função. Com uma população de 3,1 milhões de pessoas pela estimativa de 2019, somente em torno de 860 mil estariam aptos para se candidatar.
“De acordo com dados da Pesquisa Populacional Anual do País de Gales, apenas 28% dos galeses são realmente capazes de falar o idioma”, analisou o portal britânico Express. O site pontuou que o número de candidatos em potencial é ainda menor devido ao percentual englobar crianças. Ao contrário do primogênito, o rei Charles domina o idioma desde 1969.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.