Saiba qual membro da realeza teria xingado o príncipe Harry de idiota
O xingamento foi dito em referência ao mau comportamento de Harry. O neto da rainha não integra mais o alto escalão da família real
atualizado
Compartilhar notícia
O Jubileu de Platina da rainha Elizabeth terminou no último dia 5. Entretanto, a pauta não mudou na imprensa britânica e, desde então, continua rendendo conteúdos bombásticos após as revelações de bastidores virem à tona. De acordo com uma fonte, que preferiu não se identificar, um integrante da realeza xingou o príncipe Harry de “idiota”. O episódio ocorreu no penúltimo dia do evento em homenagem aos 70 anos de reinado da majestade de 96 anos.
Segundo os portais de notícias europeus, a expressão insultuosa saiu da boca de Mike Tindall, marido de Zara, uma das netas da rainha. O ex-jogador de rúgbi fez o comentário em uma recepção para membros e pessoas próximas à família real horas depois do fim do Platinum Party at the Palace, concerto orquestrado pela emissora BBC em tributo à Elizabeth. O evento ocorreu no sábado (4/6).
O tabloide Express publicou: “Foi após o show que Tindall falou com um colega convidado e se referiu ao comportamento do príncipe Harry como o de um idiota”. Vale lembrar que os duques de Sussex cruzaram o Oceano Atlântico para participar do Jubileu da rainha. Nos quatro dias de programação, o casal apareceu nas janelas laterais do Palácio de Buckingham. Eles estavam proibidos de surgir na varanda principal do castelo.
No primeiro dia do Jubileu, os súditos só tiveram um vislumbre de Meghan e Harry. Na data seguinte, os duques de Sussex compareceram à missa de ação de graças na Catedral de São Paulo. “Durante as celebrações, eles fizeram apenas uma aparição oficial com o resto da família real”, escreveu o Express em um artigo. O casal voltou para os Estados Unidos no domingo (5/6), antes da homenagem à rainha ser finalizada.
Linguagem corporal
Ao chegarem no culto de ação de graças na Catedral de São Paulo, Harry e Meghan receberam vaias dos súditos fixados nas proximidades. A indiferença não ficou restrita apenas aos críticos dos duques de Sussex. Quando os membros da realeza saíam da igreja, Zara Tindall, que estava acompanhada de Mike, parou para conversar com o casal, porém, o ex-jogador de rúgbi optou por se afastar um pouco.
“Imagens de televisão mostram claramente que eles [Zara e Mike] foram abordados pelos duques de Sussex, que conversaram animadamente com a neta da rainha”, verificou o tabloide britânico. A análise traz ainda: “Mike parece visivelmente evitar falar com Harry e Meghan durante a conversa, em vez disso, olha para longe e inicia uma conversa separada com David Armstrong-Jones, filho da falecida princesa Margaret”.
Após o rápido bate-papo com Zara, os duques de Sussex se afastam e saem sem falar com o ex-jogador de rúgbi. “Mike Tindall os evitou como uma praga e se certificou de que não chamou a atenção deles”, explicou a Lady Colin em entrevista ao GB News. Em um evento oficial em 2021, o ex-atleta declarou que os membros da realeza gostariam de “dar alguns socos” no príncipe. Harry e Meghan não integram a família real desde março de 2020.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.