Saiba qual fruta comer todo dia antes do jantar para dormir melhor
Uma fruta contribui com a qualidade do sono e deve ser consumida antes do jantar, conforme a instituição The Sleep Charity
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto alguns alimentos atrapalham o momento de dormir, outros podem funcionar como uma “fórmula mágica” para ajudar o momento de descanso. De acordo com a The Sleep Charity — instituição britânica especializada em melhorar o sono —, uma fruta contribui com a qualidade do repouso noturno e deve ser consumida antes do jantar.
Segundo a The Sleep Charity, comer uma banana antes do jantar pode ser o segredo para desfrutar de uma noite de sono tranquila.
Com níveis significativos de magnésio e potássio, a fruta dispõe de propriedades musculares relaxantes, o que tecnicamente auxilia o momento de dormir com mais tranquilidade.
Outro nutriente presente na banana que ajuda a dormir melhor é o aminoácido triptofano, responsável por auxiliar na síntese dos hormônios calmantes do cérebro, no caso, serotonina, melatonina e niacina. As substâncias propiciam a sensação de relaxamento e faz com que o corpo se sinta mais leve, conforme destacou a instituição.
Vice-CEO da The Sleep Charity, Lisa Artis, concedeu entrevista à emissora britânica Sky News. Ela evidenciou a respeito da importância de ter um bom ciclo de sono para a saúde e funcionamento do organismo.
“O sono é extremamente importante para levar uma vida mais saudável e feliz. Queremos que todos compartilhem esse sentimento e compreendam a importância de dormir como parte de um estilo de vida equilibrado. Construir uma boa rotina de sono e segui-la ajudará a aumentar a positividade e reduzir os níveis de estresse”, garantiu Lisa.
Sono dos brasileiros
Realizada pelo Ibope, a pesquisa Mapa do Sono dos Brasileiros revelou que 65% da população tem baixa qualidade de sono e um fator alarmante é que somente 7% procura ajuda médica para resolver o problema. Publicado pela revista Sleep Epidemiology, outro estudo mostrou que as mulheres do Brasil são as mais afetadas com a condição de dormir mal.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.