Saiba quais eram os sentimentos da rainha Elizabeth por Kate Middleton
De acordo com uma fonte, Elizabeth II confiava na duquesa, diante de tantas pessoas nas quais não podia confiar
atualizado
Compartilhar notícia
A relação de Kate Middleton com a falecida rainha Elizabeth II era como uma conexão entre “neta e avó”. A agora princesa de Gales juntou-se à família real em 2011, após se casar com o príncipe William, primogênito de Charles. Segundo os especialistas, Kate tinha um enorme respeito e admiração pela monarca, e a via como uma “guia”.
Conforme Richard Kay declarou ao Daily Mail, Elizabeth II confiava na duquesa, diante de tantas pessoas nas quais não podia confiar. “Com Kate e a rainha a situação ficou mais profunda do que isso, havia um verdadeiro afeto de avó entre as duas”, disse durante o programa Kate & The Queen: A Special Relationship.
Já para Ingrid Seward, especialista real e editora da revista Majesty, a então monarca viu a força da esposa de William e percebeu, também, que ela é uma pessoa atenciosa que tinha uma “incrível afiliação ao dever”. “Acho que Kate teria realmente apreciado a gentileza e a atenção que a rainha lhe deu, e ela sabe melhor do que ninguém o quão ocupada a rainha é. Ela reservou um tempo para fazer Kate se sentir apreciada”, afirmou.
Enquanto isso, a especialista real Victoria Murphy lembrou que a agora princesa de Gales sempre descreveu Elizabeth II como “uma orientação gentil”. “Desde o começo, Kate tinha muito mais em comum em termos de personalidade com Elizabeth”, comentou. “Elas têm algo sobre elas que tem aquele equilíbrio interior e a capacidade de liderar e impor respeito”, continuou.
A correspondente real do Telegraph India McTaggart acrescentou: “Kate disse que a rainha a apoiou muito enquanto ela assumia seus primeiros compromissos sem William. Acho que ela a influenciou dando-lhe o exemplo.”
Regra de ouro
Na avaliação do autor do livro Elizabeth: An Intimate Portrait (Elizabeth: Um Retrato Íntimo, em tradução livre), Gyles Brandreth, Kate Middleton busca seguir os passos da icônica soberana na atualidade.
Na obra literária, Brandreth lembrou de uma conversa que teve com o marido de Elizabeth, o falecido príncipe Philip, sobre Kate. No bate-papo, o duque de Edimburgo comentou se sentir “aliviado” por saber que o neto William havia encontrado “uma garota tão sensata”. Ele teceu elogios para a princesa de Gales e aproveitou para revelar uma regra de ouro da então monarca.
“Não olhe para a câmera. A rainha nunca olha para a câmera nunca. Nunca. Olhe para quem você está falando. Veja o que você veio ver”, atestou Philip para o autor e ex-integrante do Parlamento do Reino Unido.
Em uma ocasião, Gyles Brandreth “passeou” com Kate e prestou atenção no caminhar da princesa de Gales, à época detentora do título de duquesa de Cambridge.
“Estive passeando com a duquesa de Cambridge. Ela não olha para a câmera. Sempre que é entrevistada, Catherine [nome de batismo de Kate] fala sobre o assunto em questão, nunca sobre si mesma”, destacou Brandreth. Segundo o autor, a princesa de Gales sabe bem como “representar a família real” por não aparecer diante das câmeras como “uma celebridade”.
Não é a primeira vez que especialistas em realeza comparam a falecida rainha Elizabeth e Kate Middleton. Em entrevista ao portal britânico Express, a jornalista Victoria Murphy ressaltou sobre existir “muitos paralelos” entre as duas: “Nenhuma delas são personalidades extrovertidas. Elas não procuram os holofotes. Ambas mantêm um certo elemento de mística na vida pública”, frisou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.