Saiba quais alimentos incluir na dieta para ter uma pele radiante
A coluna conversou com uma nutricionista para te ajudar a escolher os alimentos ideias para uma pele impecável
atualizado
Compartilhar notícia
Para conseguir ter uma pele saudável e radiante, não basta só seguir uma rotina de skincare, aplicar protetor solar e beber mais de dois litros de água por dia. A alimentação também desempenha um papel fundamental. Sem os nutrientes certos na dieta, os cuidados externos podem não surtir o efeito desejado.
Pensando em ajudar na escolha dos alimentos ideais, a coluna conversou com a nutricionista Thaiz Brito, que indicou o que priorizar para tornar a pele impecável. Confira!
Alimentos e os impactos na pele
Da mesma forma que os alimentos ultraprocessados ricos em sódio e gorduras saturadas podem desidratar a pele e enfraquecer o colágeno, causando inflamação, Thaiz Brito revela que optar por alimentos ricos em nutrientes pode ser o que faltava para conseguir a famosa pele de pêssego.
“Quando priorizamos a ingestão de alimentos ricos em nutrientes como fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, temos uma ação contra a inflamação do organismo. Além disso, quando ingerimos mais hortaliças, frutas, legumes, cereais integrais e leguminosas, notamos uma melhora na saúde intestinal. Quando o intestino vai bem, a pele também apresenta uma melhora significativa”, comenta Thaiz.
Mas, o que comer para tornar a pele radiante?
Na hora de ir às compras, a especialista sugere que as pessoas optem por alimentos com maior densidade nutricional. “É preciso focar em alimentos tenham em sua composição altas doses de Vitamina A, C, E e vitaminas do complexo B. Podendo incluir no carrinho, frutas como o abacate, limão, e mamão e as queridinhas da ciência, as frutas vermelhas “, comenta.
Adicionar vegetais nas refeições do dia a dia também garante bons resultados para a saúde do rosto. “A cenoura, abóbora, folhosos e leguminosas também vão fazer a diferença quando o assunto é melhorar o aspecto da tez”, indica Thaiz Brito.
Além disso, Thaiz chama atenção para os alimentos ricos em ômega-3, selênio e zinco. “Adicionar à dieta sementes, pescados, açaí e cacau contribui muito para quem busca uma pele luminosa e saudável”, sugere a especialista.
Alimentos com ação antioxidante, que ajudam a combater os radicais livres e retardar o envelhecimento precoce, também é uma ótima pedida. “O açaí, brócolis, nozes, abacate, aveia e tomate, também serão ótimos aliados para quem busca uma pele mais firme”, comenta.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram