Saiba por que William e Kate têm papéis superiores na realeza
De acordo com fontes, o casal pretende mudar de casa para ficar mais perto da rainha Elizabeth e da tomada de decisões reais
atualizado
Compartilhar notícia
Autor de vários livros históricos sobre a realeza britânica, Andrew Lownie relatou que o príncipe William e Kate Middleton receberam um “papel mais importante” na Coroa britânica em razão de serem populares. Duques de Cambridge, o casal deve retornar às obrigações oficiais neste fim de semana após passar as férias de verão com os três filhos, George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente.
Ao contrário do neto e de Kate Middleton, a rainha Elizabeth II já começou os planos para reduzir ao máximo o número de deveres reais na agenda. Vale lembrar que a monarca britânica está com 95 anos. “Estamos em um período que pode ser chamado de regência branda. Na verdade, a rainha está recuando, desempenhando poucos papéis”, afirmou o escritor em entrevista ao The Sun.
Os papéis antes acompanhados pela rainha passaram para as mãos do herdeiro do trono, o príncipe Charles, e da mulher dele, Camilla Parker. Consequentemente, as tarefas do casal, que futuramente comandará a Coroa britânica, estão com William e Kate. Segundo o autor, a importante missão foi dada ao casal Cambridge sem pestanejar devido à popularidade.
“Como resultado, William e Kate, que parecem ser muito populares, estão assumindo a posição que Charles e Camilla ocupavam”, enfatizou Lownie. Na avaliação do comentarista de assuntos da dinastia Windsor, os duques de Cambridge são mais queridos pelos súditos do que Charles e Camilla. Alguns britânicos consideram o primogênito da rainha Elizabeth mimado e, também, nunca engoliram as polêmicas dele com a princesa Diana.
Segundo informações da mídia, William e Kate avaliam seriamente se mudar para Windsor a fim de ficar mais perto da rainha e da tomada de decisões reais. Atualmente, a família se divide entre o Palácio de Kensington, em Londres, onde ficam os escritórios particulares. Quando surge a oportunidade, casal e filhos correm para a residência de campo de Anmer Hall, em Norfolk. O local fica próximo à casa da rainha em Sandringham.
De acordo com o The Mirror, a propriedade em Anmer Hall ficou longe nos fins de semana por conta da escola dos filhos mais velhos do casal — George e Charlotte. As duas crianças integram a Thomas’s School, em Battersea, enquanto o caçula Louis é aluno da creche Willcooks, em Kensington. Conforme uma fonte revelou ao Mail on Sunday, a distância tornou-se um obstáculo.
“Anmer Hall fazia sentido enquanto William era piloto de helicóptero em East Anglia e era útil para o Natal em Sandringham, mas realmente não funciona mais”, disse o informante. O mensageiro próximo à família Cambridge acrescentou: “É um pouco longe demais para os fins de semana, mas Windsor é um compromisso perfeito”. A fonte contou que o casal procura opções de lar na área.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.