Saiba por que o príncipe William não irá ao funeral de Jimmy Carter
Apenas o príncipe Edward, duque de Edimburgo, representará a família real britânica no funeral do ex-presidente dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Falecido em 29 de dezembro, aos 100 anos, o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter terá seu funeral realizado na próxima quinta-feira (9/1). Informações preliminares apontavam que o rei Charles III e o príncipe William não compareceriam ao evento, que ocorrerá na Catedral Nacional de Washington. No entanto, o príncipe Edward, duque de Edimburgo, agora, está confirmado como representante da família real britânica.
Na última semana, o rei Charles manifestou “grande tristeza” ao saber da notícia da morte do ex-presidente americano, descrevendo Carter como “um servidor público comprometido”, cuja “dedicação e humildade serviram de inspiração para muitos”.
Para a imprensa britânica, um dos principais motivos pelos quais William não estará presente no funeral, mesmo na função de substituir o pai em grandes eventos, supostamente será uma importante celebração familiar: o aniversário de 43 anos de Kate Middleton. Esposa do príncipe, a princesa de Gales completa nova idade na mesma data em que ocorrerá o funeral nos Estados Unidos.
Conforme a correspondente real Jennie Bond especulou à revista OK!, a família real provavelmente está planejando festividades íntimas e aconchegantes para Kate. “Para seu marido e seus filhos, isso será uma desculpa para mimá-la e, mesmo que seja em um dia de aula, tenho certeza de que é exatamente isso que eles farão”, disse.
“Talvez William compre para ela um pijama de seda ou suéteres de cashmere — coisas que sejam macias para a pele machucada pela cirurgia e pelo tratamento”, continuou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.