Saiba por que Diana ficou “devastada” antes do casamento com Charles
Nesta sexta-feira (29/7), Diana e Charles completariam 41 anos de casados. Lady Di morreu em um acidente de carro em 1997
atualizado
Compartilhar notícia
Realizado exatamente há 41 anos — no dia 29 de julho de 1981 —, o casamento de Charles e Diana é considerado um dos mais icônicos da realeza britânica. Como o príncipe é o herdeiro direto do trono, o enlace histórico reuniu mais de 3,5 mil pessoas na Catedral de São Paulo e milhões de súditos assistiram à transmissão televisiva da cerimônia. Apesar de ter a atmosfera de um conto de fadas, o casório quase não aconteceu em razão de uma declaração feita pelo noivo à Lady Di horas antes. de subir ao altar. Ela ficou “devastada”, segundo uma amiga.
De acordo com a astróloga Penny Thornton — amiga da princesa —, o primogênito da rainha Elizabeth fez uma declaração forte à futura mulher, momentos antes de trocarem as alianças. A confidente de Lady Di contou a revelação no The Diana Interview: Revenge of a Princess, documentário produzido pela ITV. “Uma das coisas mais chocantes que Diana me falou foi que na noite anterior ao casamento com Charles disse a ela que não a amava”, alegou.
“Ele queria acertar as contas com ela e foi devastador para Diana”, enfatizou Penny durante a participação do programa da ITV. Quando ouviu o recado de Charles, Lady Di cogitou não seguir adiante com o enlace naquele instante. “Ela pensou em não ir ao casamento”, recordou a astróloga. À época em que selou a união e entrou para a família real, a noiva tinha 20 anos. Segundo a amiga da princesa, houve preocupações de “ambos os lados”, mesmo assim, o matrimônio “aconteceu no dia seguinte”.
No livro sobre a atual esposa do príncipe Charles, Camilla Parker, a especialista em assuntos da dinastia Windsor Penny Junor destaca que o filho da rainha Elizabeth sempre acreditou a respeito do casamento com a princesa Diana ter sido um erro. Entretanto, ele sabia que não dava para desistir por ser tarde demais.
“Charles não estava convencido de que estava fazendo algo certo ao se casar com Diana, mas não havia saída e, reforçado pela esperança de que os cenários seriam diferentes uma vez que eles se casassem, preferiu colocar uma cara corajosa”, escreveu Junor no livro sobre Camilla, intitulado como The Duchess: The Untold Story.
Um ano após o enlace, Charles e Diana tiveram o primogênito, o príncipe William. Já em 1984, veio o segundo filho, Harry. A dupla colocou um ponto-final no relacionamento em 1992, em meio a um divórcio turbulento. Caso estivesse viva, Lady Di estaria com 61 anos. Ela faleceu em um acidente de carro em 1996. O herdeiro da Coroa britânica se casou com Camilla Parker em 2005. A segunda esposa do príncipe é a detentora do título de duquesa de Cornualha.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.