Saiba por que Courchevel é a estação de esqui queridinha dos famosos
Várias influenciadoras brasileiras escolheram Courchevel para as férias de janeiro. O destino glamoroso está localizado nos Alpes franceses
atualizado
Compartilhar notícia
Atenta às últimas postagens que circulam no Instagram, a coluna Claudia Meireles não deixou de notar a quantidade relevante de brasilienses e influenciadoras brasileiras que desembarcaram em Courchevel, estação de esqui mais famosa do mundo, situada nos Alpes franceses.
Parte da maior área destinada à modalidade no planeta, os Três Vales, o local é dividido em cinco resorts bem distintos: La Tania, Courchevel Le Praz, Courchevel Village, Courchevel Moriond e o mais alto e hypado, Courchevel 1850.
São vários os motivos que levam uma legião de celebridades a Courchevel 1850 nesta época do ano. O primeiro deles, é claro, são as lindas paisagens.
A glamorosa estação de esqui também reúne hotéis sofisticados, clubes noturnos bombados, restaurantes com estrelas Michelin, lojas de grifes e muita gente bonita. Tem combo melhor?
Nas montanhas, acontecem as verdadeiras festas com muito champanhe, foguinhos e DJ. Mais tarde, os famosos après-ski dominam a cena alpina com muito estilo e agito.
E não é atoa que Courchevel 1850 é apelidado de “Saint-Tropez das neves”. Vários restauranters renomados proprietários de clubs na cidade costeira da Riviera Francesa também possuem unidades na luxuosa estação de esqui.
Hotéis de luxo
No geral, os viajantes que elegem a região para passar as férias de janeiro costumam alugar chalés ou ficar em hotéis, sendo os melhores:
- Cheval Blanc Courchevel;
- L’Apogée Courchevel;
- Le K2 Altitude;
- Les Airelles;
- Six Senses Residences & Spa.
Clubs noturnos
A vida noturna nos Alpes franceses não deixa a desejar. Ao contrário, é um dos pontos altos de uma viagem que vai muito além da prática do esqui. As casas mais disputadas são:
- Les Caves;
- La Ferme Saint Amour;
- La Mangeoire.
Gastronomia
As comidas que mais fazem sucesso em Courchevel são fondue, raclette e tartiflette, uma receita típica francesa que leva queijo reblochon derretido e gratinado, batatas cozidas, cebola e bacon.
De restaurantes, o destino ostenta vários — e muito bem avaliados. Muitos deles têm, no mínimo, uma estrela Michelin.
Confira alguns:
- Le 1947 à Cheval Blanc;
- Le Chabichou by Stéphane Buron;
- Le Kintessence;
- Le Sarkara;
- Baumanière 1850;
- Azimut.
Le Cap Horn, Le Chalet de Pierres e Bagatelle são três dicas imperdíveis de restaurantes de montanha.
Já para curtir os animados après-ski, anote os nomes: Le Tremplin e La Folie Douce.
Veja quem está por lá:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.