Saiba por que a viagem de Harry e Meghan pela Colômbia foi um sucesso
Na avaliação do editor real do Express, Harry e Meghan “acertaram” ao aceitar aterrissar na Colômbia na semana passada
atualizado
Compartilhar notícia
Editor de questões da família real britânica no portal Express, Nathan Kay se considera um crítico quando o assunto envolve o príncipe Harry e Meghan Markle. Recentemente, o jornalista deu o braço a torcer ao destacar que a turnê dos duques de Sussex pela Colômbia foi um “sucesso surpreendente”.
Na avaliação do editor, Harry e Meghan “acertaram” ao aceitar aterrissar na Colômbia: “Também estou aqui para dar crédito a quem merece”. Segundo Kay, o casal “luta para se firmar” desde a renúncia aos deveres no alto escalão da monarquia em março de 2020.
O jornalista descreveu a viagem dos duques de Sussex pelo país sul-americano como “aclamada” e “um grande trunfo”. “A maioria das publicações internacionais ecoou esse sentimento, reconhecendo os esforços do casal para destacar questões importantes como saúde mental, empoderamento feminino e a riqueza cultural da Colômbia”, escreveu Kay.
Conforme o editor do Express, Harry e Meghan estavam assistidos por uma equipe que transformou a viagem em turnê idêntica as realizadas pelos integrantes da realeza. “Foi nada menos que uma aula magistral sobre como realizar um compromisso quase real”, apontou.
“Desde visitar escolar e interagir com alunos em espanhol até participar de uma sessão de treinamento dos Jogos Invictus, Harry e Meghan demonstraram uma conexão genuína com as pessoas que conheceram. Esses momentos não foram apenas oportunidades para fotos, mas sim para usar sua influência para causas com as quais se importam”, salientou Kay.
O jornalista alegou que a viagem de Harry e Meghan pela Colômbia “não foi apenas um passeio de celebridades”. “Os Sussex abordaram essa viagem com precisão e a seriedade de uma excursão real, completa com repórteres e uma estratégia de mídia meticulosa que lembra o sistema de rodízio usado pela família real”, explicou.
“Sempre haverá críticos, é claro, prontos para atacar os Sussex por cada passo em falso, e eu certamente fui um deles. Mas vale a pena notar que, desta vez, eles acertaram. Eles transformaram uma turnê potencialmente complicada em um país frequentemente ofuscado por manchetes negativas em uma vitrine do que eles podem alcançar quando se concentram no quadro geral”, declarou o jornalista.
No ponto de vista do editor, é fácil “embarcar no trem do ódio por Harry e Meghan”. “Desta vez, eu vou ficar longe. Eles mostraram que são capazes de usar a sua plataforma para um trabalho significativo, e isso é o que vale a pena reconhecer”, sustentou. Nathan Kay questionou, porém, se os duques de Sussex continuarão com a “trajetória ascendente”: “Só o tempo dirá.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.