metropoles.com

Saiba por que a princesa Charlotte chorou antes do casamento de Meghan

Tio de Charlotte, o príncipe Harry deu detalhes do motivo da sobrinha ter chorado. À época do casamento, a menina estava com 3 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Princesa Charlotte e Meghan Markle
1 de 1 Princesa Charlotte e Meghan Markle - Foto: Getty Images

O casamento de Harry e Meghan Markle ocorreu em 19 de maio de 2018. O enlace atraiu milhões de telespectadores e entrou para a lista dos eventos mais vistos em todo o mundo. Entretanto, nem tudo foram flores no decorrer dos preparativos do matrimônio, conforme revelou o duque de Sussex no livro de memórias Spare. No recheio da autobiografia, o príncipe relatou que a sobrinha, a princesa Charlotte, chorou por um motivo inusitado envolvendo o casório. Atualmente com 7 anos, a menina atuou como dama de honra na cerimônia.

Dias antes do casamento, a mãe da garotinha, Kate, enviou uma mensagem para a cunhada — e noiva —, Meghan, dizendo haver “um problema com o vestido de dama de honra da filha, Charlotte”. De acordo com Harry, as duas mulheres conversaram por uma hora para discutir as reclamações da princesa de Gales, que lamentou a respeito da roupa da criança ter ficado “muito grande”. Ao experimentar o traje de daminha, a menina, à época com 3 anos, não conteve as lágrimas.

8 imagens
Charlotte nasceu em 2015
Princesa Charlotte tem 7 anos
Kate Middleton ao lado da filha, a princesa Charlotte. A menina protagonizou várias caretas em um evento de natação
Príncipe William com os dois filhos mais velhos, George e Charlotte
1 de 8

Kate Middleton com a princesa Charlotte no casamento de Meghan e Harry

Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images
2 de 8

Charlotte nasceu em 2015

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
3 de 8

Princesa Charlotte tem 7 anos

@dukeandduchessofcambridge/Instagram/Reprodução
4 de 8

Max Mumby/Indigo/Getty Images
5 de 8

Kate Middleton ao lado da filha, a princesa Charlotte. A menina protagonizou várias caretas em um evento de natação

Chris Jackson/Getty Images
6 de 8

Príncipe William com os dois filhos mais velhos, George e Charlotte

Chris Jackson/Getty Images
7 de 8

Princesa Charlotte e Kate Middleton acenam para os súditos

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
8 de 8

O papai William com os pimpolhos durante uma viagem à Jordânia

@dukeandduchessofcambridge/Instagram/Reprodução

Após escutar as alegações de Kate, Meghan “chorou no chão da cozinha” da casa onde morava. O príncipe destacou que a então futura esposa estava “estressada e preocupada”.

No livro, Harry expôs que a cunhada relatou ter também um contratempo com os pajens. Além de Charlotte, outro filho da princesa de Gales participou da cerimônia: George, que tinha 4 anos quando o casamento aconteceu. “O duque de Sussex também menciona que Kate também teve um problema com os pajens, mas não entrou em detalhes sobre isso”, escreveu o portal britânico Express em um artigo.

A princesa Charlotte de Gales chora ao lado de Catherine, Princesa de Gales, Príncipe George de Gales e Camilla, Rainha Consorte em Wellington Arch após o Funeral de Estado da Rainha Elizabeth II em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
A princesa Charlotte de Gales chora ao ver o caixão da bisavó, a rainha Elizabeth II

Livro

editora Penguin Random House até tentou manter o livro de memórias do príncipe Harry guardado a sete chaves a fim de impedir qualquer vazamento. Entretanto, a ação minimamente calculada não contava com a astúcia de uma livraria espanhola, que colocou a autobiografia do duque Sussex à venda nessa quinta-feira (5/1). O lançamento oficial está previsto para esta terça-feira (10/1). O jornal britânico The Guardian também conseguiu trechos da publicação com antecedência.

Com a venda de exemplares do livro na Espanha e as partes obtidas com exclusividade pelo The Guardian, deu para perceber que a autobiografia promete abalar os tradicionais pilares da monarquia. Não só isso. Deve azedar ainda mais a relação de Harry com os familiares, como o rei Charles, o príncipe William e Kate Middleton. No livro de memórias, o duque de Sussex acusa o irmão de agressão e revela ter matado 25 pessoas no Afeganistão quando atuou a serviço do Exército britânico.

Capa do livro Spare, autobiografia do príncipe Harry. A foto de capa é um retrato do rosto do Harry, um homem branco e jovem, de olhos azuis e cabelos e barba ruivos. - Metrópoles
Capa de Spare, autobiografia do príncipe Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?