Saiba por que a princesa Charlene de Mônaco se afastou da vida pública
Após meses exilada na África do Sul, Charlene voltou para o principado europeu no último dia 8. Ela está afastada dos compromissos reais
atualizado
Compartilhar notícia
O que já era esperado pelos súditos a respeito da princesa Charlene de Mônaco se tornou realidade. A ex-nadadora olímpica deixou temporariamente a vida pública, conforme anúncio da Casa Real nesta segunda-feira (16/11). Após seis meses exilada na África do Sul, ela voltou para o principado europeu no último dia 8. Em turnê pelo país africano, a personalidade da realeza ficou sem poder viajar de avião devido a uma infecção na área que abrange garganta, nariz e ouvidos.
Na nota publicada, a Casa Real afirma que a princesa ficará afastada dos compromissos por tempo indeterminado e, por isso, não irá comparecer às celebrações do Dia Nacional, a ser realizado na sexta-feira (19/11). Em recente entrevista à revista francesa Point De Vue, o marido de Charlene, o príncipe Albert, garantiu que a mulher participaria da agenda comemorativa do tradicional evento de Mônaco.
“Suas altezas sereníssimas decidiram que começa um período de calma e descanso necessário para garantir a melhor recuperação da saúde da princesa Charlene. Tendo em conta que lutou contra os seus problemas de saúde nos últimos meses, a princesa está atualmente em convalescença e continuará assim durante as próximas semanas, a recuperar de um estado de profunda fadiga geral”, escreveram no início do comunicado.
Na sequência, o anúncio informa que Charlene deve voltar à ativa quando melhorar. “Assim que se recuperar, a princesa espera poder voltar a levar a cabo os seus deveres junto do príncipe e passar tempo com os monegascos”, alegaram. Marido de Charlene, Albert está em viagem por Dubai para assistir à Expo Mundial. Segundo fontes, ele queria fazer a turnê com a esposa, mas não foi possível. O chefe de Estado de Mônaco viajou com a irmã caçula, a princesa Stephanie, e o filho dela, Louis Ducruet.
De acordo com o texto, a localização da princesa continuará “estritamente” confidencial: “Proteger a comodidade e a privacidade é essencial para a sua recuperação”. A Casa Real concluiu o texto com: “Durante este período temporal de descanso, o casal principesco solicita amavelmente que a sua privacidade e a da família sejam respeitadas. Informações sobre a saúde da princesa serão comunicadas a seu devido tempo, antes das férias de Natal”.
Histórico
A princesa Charlene viajou até a África do Sul para participar de uma campanha de conscientização contra a caça de animais selvagens. Ela nasceu no Zimbábue, país sul-africano. No tempo da turnê, a mãe dos príncipes Jacques e Gabriella descobriu uma grave infecção e precisou se submeter a três cirurgias. A imprensa especula que o casal irá se divorciar. Albert está na Justiça para reconhecer a paternidade de uma brasileira.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.