Saiba onde Harry se sentará na coroação para ficar longe de William
A relação dos irmãos está bastante turbulenta desde o lançamento do livro de memórias do duque de Sussex. Harry acusou William de agressão
atualizado
Compartilhar notícia
A confirmação de que o príncipe Harry marcará presença na coroação do pai, o rei Charles, colocou um ponto-final em algumas especulações midiáticas e abriu margem para outras. A cerimônia está marcada para o próximo dia 6 na Abadia de Westminster, em Londres. De acordo com a imprensa, o duque de Sussex e o irmão, o príncipe William, ficarão separados ao longo da solenidade, razão para os dois filhos do monarca sentarem distante um do outro dentro da igreja.
Em entrevista ao portal britânico Express, um amigo de longa data de William confidenciou que o relacionamento entre os irmãos está “tão ruim” a ponto de não existir mais. Antes de Harry abdicar dos deveres reais, em março de 2020, os dois filhos de Charles cravavam duelos que geravam burburinhos na imprensa. Entretanto, no início do ano, o duque de Sussex deu detalhes das brigas com o príncipe de Gales e o acusou de agressão.
Assento
Paul Burrell é ex-mordomo da falecida mãe de William e Harry, a princesa Diana. Ao Express, o ex-colaborador da realeza revelou que o duque de Sussex estará sentado 10 fileiras atrás do núcleo sênior da família real. O alto escalão inclui William e a esposa, Kate Middleton; a princesa Anne e o marido, Timothy Lawrence; o príncipe Edward e a cônjuge, Sophie Rhys-Jones; entre outros integrantes.
Segundo Burrell, Harry irá se sentar nas fileiras traseiras por não poder presenciar todos os tradicionais ritos da coroação. No mesmo dia da cerimônia, o seu primogênito, o príncipe Archie, completará 4 anos. A criança não irá ao Reino Unido para o evento do avô, ficando com a mãe, Meghan Markle, e a irmã, a princesa Lilibet, nos Estados Unidos. Conforme apurou a imprensa, o duque de Sussex almeja participar do aniversário do filho e retornar rapidamente aos EUA.
“Ele estará sentado 10 fileiras atrás, nem mesmo verá seu irmão ou pai nesse período. Ele entrará e sairá em um piscar de olhos”, frisou Paul Burrell. Em conversa com o tabloide britânico The Mirror, um fonte real revelou alguns planos do duque de Sussex no Reino Unido: “Depois de muitas idas e vindas, Harry disse que voltaria para a coroação do rei, mas será apenas uma visita passageira”.
O pai de Archie e Lilibet não comparecerá ao concerto musical em comemoração à coroação de Charles. O evento acontecerá no Castelo de Windsor no domingo (7/5). Katy Perry e Lionel Richie são alguns dos artistas que irão se apresentar no show.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.