Saiba o que pode te impedir de perder gordura abdominal
Não perder a gordura abdominal pode fazer com que algumas pessoas percam a motivação durante o processo e até desistam de malhar
atualizado
Compartilhar notícia
Treinar constantemente e manter uma alimentação saudável, mas não ver resultados positivos, em especial na região abdominal, pode fazer com que algumas pessoas percam a motivação durante o processo e até desistam de malhar. De acordo com o portal de saúde e nutrição Shape, há um motivo por trás disso e envolve a ausência de um mineral no corpo.
Citada pelo portal de saúde e bem-estar norte-americano Shape, uma pesquisa publicada pelo Journal of Nutrition, em 2023, demonstrou que não consumir nem ter a quantidade suficiente de magnésio no organismo atrapalha a perda de peso e, consequentemente, a queima de gordura abdominal.
“Um estudo publicado no Journal of Nutrition descobriu que uma maior ingestão de magnésio estava associada a níveis mais baixos de glicose e insulina em jejum (marcadores relacionados à gordura e ao ganho de peso)”, escreveu o Shape no artigo Sete razões pelas quais você não está perdendo gordura abdominal.
Conforme pesquisas, o suplemento de magnésio tende a gerar efeitos benéficos para a saúde em relação à retenção de líquidos durante o ciclo menstrual. “Significa que você se sentirá menos inchado”, publicou o portal Shape. O corpo necessita do mineral para executar mais de 300 reações químicas, desde manter o ritmo cardíaco estável até regular os níveis de açúcar no sangue.
Aumentar o nível de magnésio no organismo requer comer alimentos ricos no composto, a exemplo de feijão, nozes e vegetais de folhas verdes. Caso queira optar pela suplementação, vale procurar um profissional especializado para se consultar. O expert irá avaliar a dosagem ideal.
Além disso, segundo o portal, não perder a gordura abdominal pode estar associado ao treino executado de forma errada, a não dormir o suficiente e a manter o vício em refrigerantes. Os outros três motivos listados no artigo do Shape são dispor de uma alimentação rica em sal, consumir bebida alcoólica em exagero e ter músculos fracos.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.