Saiba o que levou Elizabeth II a dar o título de rainha a Camilla
De acordo com uma fonte próxima à família real, uma razão particular levou Elizabeth II a conceder o título de rainha consorte a Camilla
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de morrer, Elizabeth II deu sua bênção a Camilla e desejou que ela fosse intitulada rainha consorte quando seu filho, o agora rei Charles, se tornasse monarca. Segundo o ex-mordomo real Paul Burrell, um motivo particular pode ter influenciado na decisão.
Na visão do ex-funcionário, que serviu a princesa Diana — de 1987 até sua morte, em agosto de 1997 —, especulou-se que o pai dos príncipes William e Harry teria ido até a mãe e implorado pela aprovação da esposa para que o público pudesse aceitá-la.
“Acho que as pessoas neste país realmente sentem que Diana é a melhor rainha que nunca tivemos e que era o seu lugar de direito. Acho que Charles foi até sua mãe e disse ‘se você disser isso (que aceita Camilla como rainha consorte), as pessoas vão acreditar e aceitar, porque sua boa vontade é fundamental. Se você morrer e eu disser isso, eles não aceitarão’”, avaliou Paul.
E acrescentou: “Acho que é um problema para o público em geral ver Camilla usando uma coroa e sendo chamada de rainha”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram