Saiba forte motivo para Charles dar ordem de despejo a Harry e Meghan
O rei Charles não gostou das últimas atitudes do filho e deu um ultimato. O príncipe Harry e Meghan não moravam na casa desde a abdicação
atualizado
Compartilhar notícia
Pelas Leis de Newton, toda ação tem uma reação. A norma poderia muito bem ser “aplicada” na realeza britânica. Uma fonte anônima confidenciou ao portal The Mirror o motivo por trás do rei Charles III ter pedido ao casal príncipe Harry e Meghan Markle desocupar Frogmore Cottage, mansão fixada no Castelo de Windsor. Segundo o informante, o monarca considerou “ultrajante” a forma como o caçula tratou a rainha consorte Camilla Parker Bowles, esposa do soberano, no livro de memórias Spare.
De acordo com o mensageiro, a série de acusações de Harry contra Camilla foi definida por Charles como “o último ato de desrespeito”. Na polêmica autobiografia, o duque de Sussex revela que a madrasta chegou a colaborar com a imprensa a fim de tentar melhorar a própria imagem. Outro tópico chocante é que os filhos do rei, Harry e William, imploraram ao pai para não se casar com a atual rainha.
“Foi a gota d’água. Harry estava bem ciente de como Camilla seria uma linha vermelha para seu pai e ele a cruzou com desrespeito de qualquer maneira. O rei sentiu, sem dúvida, que o filho caçula cruzou a fronteira — foi o máximo ato de desrespeito”, declarou a fonte ao The Mirror.
Em entrevista ao tabloide Daily Mail, informantes alegaram que a decisão de Charles de expulsar os duques de Sussex de Frogmore Cottage veio 24 horas após o lançamento de Spare, em 10 de janeiro. Antes do livro chegar às prateleiras, Harry concedeu várias entrevistas. Nelas, também atacou os integrantes da dinastia Windsor, inclusive, Camilla Parker. Ele chamou a madrasta de “vilã perigosa”. Com as fortes declarações, o rei se viu de mãos atadas.
“Com o livro de memórias bombástico, junto ao recente documentário da Netflix, o rei e sua equipe sentiram que não tinham escolha a não ser agir, levando ao despejo”, sustentou um mensageiro ao Daily Mail. O prazo dado ao casal para retirar os pertences da mansão de luxo ficou para o verão europeu.
Frogmore Cottage
Harry e Meghan moraram em Frogmore Cottage antes de abdicarem dos deveres no alto escalão da realeza, no início de 2020. Atualmente, os duques de Sussex e os dois filhos, Archie e Lilibet Diana, residem em uma mansão em um bairro de luxo na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o biógrafo real Omid Scobie, o casal está “atordoado” com o veredito de Charles.
O portal britânico The Mirror noticiou que quem irá morar na propriedade é o príncipe Andrew, irmão de Charles e tio de Harry. Os duques de Sussex receberam a propriedade como presente de casamento da saudosa rainha Elizabeth II. O enlace dos dois ocorreu em maio de 2018. Construída no século 17, a mansão “nasceu” de um desejo da falecida monarca Charlotte de surpreender as filhas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.