Saiba como será a Royal Ascot, corrida de cavalos frequentada pela rainha
O evento favorito de Elizabeth II e de outros membros da realeza sofrerá algumas mudanças neste ano. Confira
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez na história, após mais de 250 anos de realização do evento, o Royal Ascot 2020 será feito de uma maneira diferente: de portas fechadas. A corrida de cavalos mais famosa do Reino Unido promete continuar como uma competição brilhante, mas a distância. Ela será transmitida on-line pelo ITV Racing, de 16 a 20 de junho, em razão da pandemia do novo coronavírus.
A rainha Elizabeth II é uma das figuras que sempre marcam presença, assim como outros membros da família real. O Royal Ascot é um verdadeiro encontro de pessoas elegantes, que exibem suas vestimentas glamourosas e chapéus extravagantes. No Hipódromo de Kelso, por exemplo, há prêmios para categorias como melhor dama vestida, melhor casal vestido e melhor chapéu.
A cada dia, as atividades se iniciam com a Procissão Real, quando a família real chega em carruagens. Embora perca sua reunião favorita neste ano, a monarca segue sendo representada por seus cavalos.
2020, um ano atípico
Nesta edição, a corrida oferecerá prêmios de 3,6 milhões de libras. Entretanto, a meta de 2020, antes da Covid-19, era bater o recorde de 8 milhões de libras. Há uma razão: acostumada a receber um extenso número de visitantes, a competição não será aberta aos fãs, os responsáveis por 70% da receita.
Por outro lado, a organização orquestrou um evento virtual em que os espectadores poderão conferir de dentro de suas casas.
Nos cinco dias de programação, 26 corridas constituirão o Royal Ascot At Home. A marcante presença dos restaurantes finos que participam do evento se transformará em delivery de chás e vinhos, além de receitas compartilhadas por chefs da casa e celebridades.
Ver essa foto no Instagram
We’re ready. Are you? #RoyalAscot @longines #HorseRacing #Ascot #Behindthescenes
Entre a novidades divulgadas para os familiares amantes da competição, estão um pacote de atividades para crianças e uma ação interativa muito empolgante: o telefonema de uma lenda ou personalidade das corridas, incluindo Frankie Dettori, Ed Chamberlin e Hollie Doyle, trazendo uma amostra do Royal Meeting diretamente para aqueles que estão em casa.
Com a pandemia assombrando esta edição, a organização do Royal Ascot assegura que, em 2021, o show será ainda maior.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.