Saiba como Kate Middleton descobriu o diagnóstico de câncer
Kate Middleton publicou, nesta sexta-feira (22/3), um vídeo nas redes sociais dando detalhes do diagnóstico de câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (22/3), Kate Middleton, de 42 anos, revelou que está enfrentando um câncer. Em vídeo publicado no Instagram, a princesa de Gales contou como descobriu a doença e afirmou que já começou o tratamento quimioterápico.
“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer”, disse a princesa.
Ela, então, continuou: “Minha equipe médica aconselhou-me a me submeter a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento. Isso foi um grande choque”. Assim como o rei Charles III, o tipo de doença não foi informado.
Especulações
Kate realizou uma “cirurgia abdominal planejada” no início de janeiro. Após receber alta, ela não foi mais vista, o que gerou diversas especulações. Na época, a CNN apurou com uma fonte próxima à princesa sobre a cirurgia.
De acordo com o informante, a futura rainha consorte não estava com câncer. Tempos depois, o palácio negou que a integrante da realeza tivesse a doença. Porém, o anúncio desta sexta-feira confirma o contrário.