Saiba como foi encontro de Harry e Charles após diagnóstico de câncer
O príncipe Harry pegou um vôo de emergência e já desembarcou no Reino Unido nesta terça-feira (6/2) para ficar ao lado do rei Charles
atualizado
Compartilhar notícia
Após o anúncio do diagnóstico de câncer do rei Charles III, o príncipe Harry viajou para o Reino Unido a fim de ficar com a família. O duque de Sussex foi visto na traseira de um Range Rover que passava em um grande comboio pelos portões de Clarence House, onde o monarca está descansando.
De acordo com o Daily Mail, o príncipe teve uma conversa de aproximadamente 45 minutos com seu pai horas depois de pousar no aeroporto de Heathrow, Reino Unido. Harry chegou sozinho em Londres. Sua esposa, Meghan Markle e seus dois filhos, Archie e Lilibet, não irão se juntar a ele.
Meghan e os pequenos ficarão em sua mansão, localizada em Montecito, Los Angeles.
Ainda não se sabe onde o príncipe irá ficar hospedado. É provável que escolha o Frogmore Cottage, residência que ele e Meghan desocuparam em junho do ano passado, localizada nos jardins do Castelo de Windsor.
A atitude de Harry em estar ao lado do rei, pode indicar um avanço na relação com o pai. Por outro lado, a corrida do duque de Sussex para o Reino Unido pode sinalizar a gravidade da condição do rei.
Anúncio oficial
Nesta segunda-feira (5/2), um anúncio do Palácio de Buckingham informou que, aos 75 anos, o monarca está enfrentando “uma forma de câncer”. O comunicado veio uma semana após Charles deixar o hospital depois de passar por um procedimento para tratar aumento de próstata.
O rei ficou internado por alguns dias e, durante a hospitalização, foi contatado a presença de um câncer. Ainda não se sabe, contudo, qual o tipo de câncer. Porém, o palácio já informou que o monarca iniciou o tratamento.
“Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Durante todo este período, Sua Majestade continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume”, dizia a nota oficial.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.