Saiba como era o relacionamento de Gisele Bündchen com a mãe
Vânia Maria Bündchen faleceu nesse domingo (28/01). Ela estava internada em Porto Alegre (RS) para o tratamento de um câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Casada com o professor universitário Valdir Bündchen, Vânia Maria, mãe de Gisele Bündchen que faleceu nesse domingo (28/1) devido a um câncer, teve sua trajetória marcada pela discrição. Apesar de levar uma vida reservada, a funcionária pública aposentada do Banco do Brasil chegou a participar de alguns momentos públicos com a filha, com quem tinha uma relação de muita proximidade.
Em 2018, Vânia posou para a capa da Vogue Brasil abraçada com Gisele, com o tema “raízes”. Dois anos depois, em 2020, ela estrelou um comercial de cosméticos de Dia das Mães ao lado da filha, no qual elogiou a trajetória da modelo.
“Eu sabia a filha que tinha criado. Confiei muito e sempre acreditei em ti. Esperei que os valores que você tinha aprendido levaria com você por onde andasse”, declarou no vídeo.
As aparições das duas eram raras, mas sempre que vinham à público, elas demonstravam a relação íntima de amor e companheirismo entre mãe e filha. Gisele é a filha do meio de Vânia e tem uma irmã gêmea, Patrícia Bündchen. Rafaela, Graziela e Gabriela completam o time de seis mulheres da família Bündchen.
“Sou eternamente grata por tudo que tu fizeste e fazes por nós. Obrigada por sempre nos amar, nos inspirar e nos ensinar tanto. Obrigada pela vida! Te amo muito!”, declarou Gisele Bündchen no aniversário de 74 anos da mãe.
A modelo também gostava de ressaltar a sua semelhança com Vânia. Em 2019, ela postou uma foto se comparando com a mãe. “Minha mãe e eu quando éramos jovens. Vocês nos acham parecidas?”, escreveu a gaúcha na legenda.
Luta contra o câncer
Vânia Maria Nonnenmacher Bündchen faleceu neste domingo (28/1), aos 75 anos, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ela estava internada no Hospital Moinhos de Vento, onde lutava contra um câncer.
O estado de saúde de Vânia era conhecido desde 2022, época em que Gisele Bündchen enfrentava o divórcio com o jogador de futebol americano Tom Brady.
Ao mesmo tempo, a gaúcha lidou com a doença de Valdir Bündchen. Contudo, assim como no caso da matriarca, os detalhes sobre o diagnóstico do pai da modelo não foram divulgados.
“Tem sido muito difícil para minha família. Tem sido muito – em todas as áreas da minha vida”, disse Gisele à revista People em 2022. “Sinto que sempre que chove, chove. Com todas as diferentes reviravoltas que a vida dá, tudo o que podemos fazer é o melhor que podemos, dado o que acontece ao nosso redor”, completou.
A notícia da morte de Vânia já era aguardada no círculo íntimo de Gisele Bündchen, afirmou o jornalista do Terra, Jeff Benício. Segundo ele, a modelo esteve algumas vezes em Porto Alegre, nos últimos meses, sem o conhecimento da imprensa para evitar a exposição da família na mídia. A visita mais recente teria sido em janeiro.
Gisele e a família ainda não se pronunciaram sobre a morte de Vânia. O corpo da mãe da modelo foi cremado no início da tarde desta segunda-feira (29/1) no Crematório Metropolitano de Porto Alegre, e velado na Capela Ecumênica do crematório.