Saiba como a água com chia pode turbinar o rejuvenescimento da pele
A receita de água com chia pode funcionar como uma “fonte de rejuvenescimento” por conter nutrientes capazes de ajudar a saúde da pele
atualizado
Compartilhar notícia
Após a coluna Claudia Meireles trazer a explicação de uma nutricionista sobre qual é o melhor horário para tomar água com chia por quem almeja emagrecer, é a vez de reportar como a receita de dois ingredientes pode funcionar como uma potente “fonte de rejuvenescimento”.
De acordo com a nutricionista Cibele Santos, de Brasília, a água com chia tende a “contribuir para o rejuvenescimento e a saúde da pele” por englobar um leque de nutrientes, desde fibras até ômega 3. A especialista cita sobre a semente ser rica em antioxidantes.
Por conter antioxidantes, a chia ajuda a combater os radicais livres, moléculas capazes de danificar as células e acelerar o envelhecimento. “Ao neutralizar esses radicais, as substâncias benéficas favorecem a proteção da pele e a mantém com elasticidade”, enfatiza a profissional de nutrição.
Segundo Cibele, a chia “tem uma capacidade incrível” de absorver água, formando um gel: “Isso pode favorecer a hidratação, que é fundamental para a saúde e aparência da pele”. Ela salienta que a cútis hidratada tende a parecer mais jovem e saudável.
A chia também integra o ômega 3, ácidos graxos com propriedades anti-inflamatórias. “A inflamação crônica contribui para o envelhecimento da pele”, aborda a expert. Ela menciona quanto ao ativo “ajudar a manter a integridade da membrana celular, promovendo uma cútis firme e saudável.”
A especialista frisa sobre a saúde digestiva impactar na pele e, como a chia é fonte de fibras, beneficia o intestino. “A semente favorece a regulação do trânsito intestinal, promovendo uma melhor eliminação de toxinas do corpo, o que pode refletir em uma pele mais clara e radiante”, pontua.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.