Russell Brand é acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional
Segundo o The Mirror, quatro mulheres teriam apresentado acusações contra o comediante Russell Brand; ele nega
atualizado
Compartilhar notícia
Russell Brand enfrenta acusações de estupro, agressão sexual e abuso emocional de quatro mulheres. Segundo o jornal The Mirror, elas afirmam que os incidentes ocorreram entre 2006 e 2013, período que ele era apresentador da BBC Radio 2 e do Channel 4, além de estrelar vários filmes de Hollywood.
O comediante compartilhou, na noite dessa sexta-feira (15/9), uma declaração em vídeo em seu canal do YouTube negando veementemente todas as acusações, descrevendo-as como “criminosas” e “muito sérias”. Após a postagem, a esposa dele excluiu o Instagram.
Uma das mulheres alegou que o ator a estuprou em sua casa em Los Angeles. A suposta vítima teria recebido tratamento em um centro de crise de estupro no mesmo dia, e argumentou que Brand disse estar “muito arrependido” por lhe causar angústia.
De acordo com o tabloide britânico, uma segunda mulher afirma que Russell a agrediu quando ela tinha apenas 16 anos e ainda estava na escola. Ela relatou que, muitas vezes, ele se referia a ela como “a criança” durante o “relacionamento emocionalmente abusivo” que durou três meses. Mais tarde, alegou, ao jornal The Sunday Times, que o comediante “forçou o órgão genital na garganta dela”, o que a fez engasgar.
A terceira suposta vítima afirma que foi abusada sexualmente pelo apresentador em Los Angeles e acrescentou que o ator a ameaçou com uma ação legal se ela decidisse se manifestar. Enquanto isso, uma quarta mulher declarou que ela teria sido agredida por Brand e que ele abusava fisicamente e emocionalmente dela.
Mesmo diante das acusações, personalidades da mídia, como a cunhada e apresentadora de TV Kirtsy Gallacher e Elon Musk, mostraram apoio ao comediante.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.