Rumo ao Brasil? País sul-americano anuncia visita de Harry e Meghan
O príncipe Harry e Meghan Markle se preparam para aterrissar em uma nação sul-americana. O casal foi convidado pela vice-presidente do país
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry comentou sobre não ir com a esposa, Meghan Markle, para o Reino Unido por ter receio de possíveis ataques. Entretanto, os duques de Sussex estão prestes a desembarcar em um país sul-americano: a Colômbia, conforme anunciou a vice-presidente da nação, Francia Márquez-Mina, nessa quinta-feira (1º/8).
“Durante a sua estadia, o duque e a duquesa de Sussex me acompanharão em visitas a Bogotá e à região do Pacífico e do Caribe, em Cartagena e Cali, respectivamente”, destacou a vice-presidente da Colômbia em comunicado oficial. Márquez-Mina também atua como ministra da Igualdade e Equidade no país.
Francia declarou sobre a viagem de Harry e Meghan ocorrer antes de um importante evento sobre o combate à violência infantil.
“A visita ocorre em um momento particularmente significativo, pois antecede a primeira Conferência Ministerial Mundial para a Eliminação da Violência contra as Crianças, que terá lugar na Colômbia em novembro”, informou.
A vice-presidente ressaltou que fez o convite para Harry e Meghan em razão da Fundação Archewell. “Fundada pelo duque e pela duquesa, [a organização] é conhecida pela sua liderança global na promoção de ambientes digitais mais seguros”, enfatizou a Francia na nota.
Na avaliação da vice-presidente, a viagem de Harry e Meghan ao país sul-americano “contribuirá para destacar, cada vez mais, o papel da Colômbia como farol da cultura e inovação”. Ela não especificou as datas, mas um encarregado do governo colombiano revelou para a agência de notícias AFP que a visita do casal deverá ocorrer em “meados de agosto”.
Turnê anterior
Em maio, Harry e Meghan viajaram para a Nigéria. A turnê teve duração de três dias. Foi a primeira vez do casal no país africano. Eles desembarcaram na nação a convite do chefe da equipe de defesa. Ao longo da jornada, os duques de Sussex firmaram laços, discutiram sobre os Jogos Invictus e a Fundação Archwell.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.