Ridicularização de Kate Middleton em viagem deixou William furioso
A série de dramas vivenciada pela dupla teve vários capítulos. Segundo a especialista real, o príncipe ficou com os nervos à flor da pele
atualizado
Compartilhar notícia
Em março, o príncipe William e Kate Middleton desembarcaram no Caribe para uma turnê real a fim de divulgar as comemorações de Jubileu de Platina da rainha Elizabeth em países que compõem a Commonwealth. Entretanto, nem tudo saiu conforme planejado pelos duques de Cambridge, que enfrentaram manifestações e situações inusitadas ao longo da viagem. Segundo uma comentarista de assuntos da realeza, os dramas sofridos pelo casal deixaram o futuro rei do Reino Unido “furioso”, principalmente quando viu a esposa ser ridicularizada.
Autora de livros sobre integrantes da dinastia Windsor em entrevista ao portal britânico Express, Ingrid Seward ressaltou que os duques de Cambridge são “experientes com a mídia”, contudo, a turnê pelo Caribe saiu do controle. “[Eles] foram confrontados com compromissos cancelados, protestos de moradores irritados e fotos controversas circulando nas primeiras páginas [dos jornais] do mundo”, sustentou. De acordo com a especialista em questões da família real, William “queria que as coisas corressem bem”.
“Quando ele e Kate foram ridicularizados durante a turnê pelo Caribe em março passado, William ficou enfurecido”, enfatizou Seward. À avaliação a escritora complementou: “Ele pode ser intolerante, mas não é porque é desagradável, mas porque se importa. Daí a sua reação à forma como a viagem foi organizada”. Pela análise da comentarista, o comportamento do príncipe durante a tour mostra a abordagem dele quando ascender ao posto de líder da monarquia. “Ele é respeitado e suas opiniões são postas em prática.”
Na viagem, William e Kate passaram por destinos paradisíacos, como Belize, Jamaica e Bahamas. A série de dramas vivenciada pela dupla na turnê teve vários capítulos. Um deles estampou as manchetes: Kate sendo esnobada por Lisa Hanna, chefe de gabinete do Ministério das Relações Exteriores da Jamaica. Na cerimônia de boas-vindas ao casal, a duquesa de Cambridge se virou para conversar com a política, entretanto, não foi correspondida. A ex-miss virou o rosto no sentido oposto, dando a entender que não queria bater papo.
Não foi só o episódio de desprezo sofrido por Kate que deixou William com os nervos à flor da pele. Uma fonte revelou à expert real que o príncipe ficou “irado” nos bastidores da viagem também devido aos protestos na Jamaica. Os manifestantes suplicavam que o duque de Cambridge pedisse desculpas em nome da monarquia britânica por conta da escravização de “povos ancestrais”. Um grupo também solicitou a remoção da rainha Elizabeth como chefe de Estado da nação.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.